5 vantagens de um rastreador para cargas




caminhao-americano

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Uma das coisas que vem preocupando muito os empresários são os roubos de carga, afinal, de 2014 para 2015 houve um aumento de 10% em relação aos roubos, segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística. Esses roubos ocasionaram um prejuízo de 1,12 bilhão de reais, sendo que 85,76% deles ocorreram no estado de São Paulo.

Por conta disso, o investimento em rastreador para cargas tem sido cada vez maior e as empresas conseguem localizar os produtos, minimizando os prejuízos. O rastreamento de cargas é bastante simples: conta com o auxílio de um equipamento, que pode ser colocado no caminhão ou até mesmo camuflado no meio da carga.

Esse equipamento enviará sinal via satélite, permitindo que uma central de monitoramento ou a própria empresa possa saber a localização dele. No caso de estar camuflado no meio da carga, conta com uma bateria que, em muitos casos, pode chegar a durar até uma semana.

Mas não é somente pela sua tecnologia que o rastreamento de cargas deve ser feito. Veja algumas das vantagens que o rastreador de veículos oferece.

O rastreador para cargas permite o monitoramento em tempo real

As empresas podem saber exatamente onde está localizada a carga porque a atualização é feita em tempo real. Se ela for removida do local e até mesmo durante o transporte é possível saber toda a rota feita e verificar se não houve desvio.

Custos reduzidos

Trabalhar com o rastreamento de cargas não é tão caro. No passado, quando a tecnologia foi criada, isso até era verdade, porém hoje a realidade é outra. As empresas fazem um pequeno investimento para ter acesso aos equipamentos de rastreamento e os benefícios conseguidos são excelentes.

Outro ponto que envolve custos é que o seguro das cargas pode ficar mais barato, uma vez que a empresa conta com uma proteção a mais. Se por um lado é preciso investir para monitorar, por outro se consegue compensar o valor tendo um seguro mais em conta.

Maior segurança

Como tudo é acompanhado em tempo real, qualquer irregularidade é facilmente percebida. Com isso, a central de monitoramento pode ser acionada rapidamente, evitando e coibindo ações de roubos. Sem falar que é possível contar com tecnologias adicionais, como o travamento de portas, dificultando ainda mais o assalto.

Melhoria da logística

Não é apenas segurança que o rastreador de cargas traz para as empresas. Ele pode ajudar no aprimoramento do processo logístico porque se tem acesso a rotas, tempo parado, atrasos, entre outros fatores que podem ser utilizados para melhorar o transporte da carga.

A empresa consegue analisar as cotas mais eficientes, e dessa forma programar a melhor forma de realizar as entregas em tempo, economizando com combustível e até mesmo pedágios.

Mais tranquilidade para quem transporta

Tanto a transportadora como a contratante ficam mais tranquilas sabendo que há um acompanhamento em tempo real de tudo o que está ocorrendo. Assim, se houver atraso, serão acionadas imediatamente, podendo adotar medidas que não impactem na sua produtividade. Isso sem falar na tranquilidade que um rastreador veicular traz em relação aos roubos.

E então, ainda tem dúvidas da eficiência em fazer um bom rastreamento de cargas?

Fonte: Divulgação

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *