Climatizador de ar – É bom ter!

maxiclima

800x150_blogodocaminhoneiro_02

O verão está chegando, e com ele as altas temperaturas fazem com que as cabines fiquem muito quentes. A pequena área interna, aliada a grande área envidraçada, faz com que a cabine se torne um forno ambulante. Em várias regiões do Brasil a temperatura ambiente pode chegar a mais de 40ºC, e a sensação dentro da cabine é bem maior. Andar com os vidros aberto, principalmente em regiões urbanas pode ser até mesmo perigoso, por isso a instalação de um climatizador de ar pode ser uma boa solução.

Os caminhoneiros já conhecem a receita: O climatizador é instalado sobre a cabine, tem um reservatório de água e um filtro, geralmente de fibras vegetais. Esse filtro é umedecido com a água do reservatório, e com a ventilação forçada pode baixar a temperatura da cabine em até 10ºC, o que dá uma grande ajuda.

Há vários modelos de climatizadores no mercado, alguns possuem o reservatório de água instalado atrás da cabine, que pode precisar de furos na lataria, e alguns modelos já contam com o reservatório integrado ao climatizador no teto da cabine, sem a necessidade de cortes ou furos na lataria, como é o caso do Maxiclima Slim G7, que tem um reservatório de 18 litros de água.

Para maximizar o uso do climatizador, é sempre bom verificar as condições do filtro de ar, mantendo limpo e fazendo a troca sempre que necessário, e também manter o reservatório de água limpo e cheio. Alguns caminhoneiros trocam sempre a água diariamente por água fria ou mesmo gelada.

Os preços são variáveis conforme o modelo e opcionais, variando de R$ 500,00 a R$ 1.000,00, com o produto já instalado. Por isso é bom sempre pesquisar.

Blog do Caminhoneiro




Um comentário em “Climatizador de ar – É bom ter!

  • 19/10/2016 em 12:33
    Permalink

    É obrigatório a empresa disponibilizar o equipamento de interclima nos caminhões de viagem

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *