DB Guindastes expande regiões de atuação

descarregamento

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Com forte atuação na região Nordeste, a DB Guindastes expande sua atuação para as regiões Sul e Centro Oeste do Brasil. Exemplo disso foi o serviço de remoção, transporte e descarregamento de máquinas usadas em indústrias de bebidas nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

A operação foi bastante complexa e aconteceu em duas etapas: A primeira delas foi a remoção de duas máquinas sopradoras, ambas com o peso estimado de 16 toneladas, além de três máquinas rotuladoras, cada uma pesando 8 toneladas. As cargas foram retiradas de dentro do galpão da fábrica da Coca-Cola, situada na cidade de Belo Horizonte-MG, e devido à limitação de espaço não foi possível a mobilização de um equipamento de grande porte para realizar a atividade. A solução encontrada foi o acionamento de uma equipe de remoção composta por cinco pessoas para fazer a retirada da peça.

O próximo passo foi o içamento das cargas, que foi feito com o guindaste telescópico sobre pneus com capacidade para 70 toneladas, e logo em seguida o transporte para a outra sede da fábrica, situada em Campo Grande-MS. Para realizar o transporte destes equipamentos foram utilizadas duas carretas do tipo pracha e três carretas do tipo carga seca.

Os principais desafios para esta operação foram: o espaço reduzido, a realização das atividades com a fábrica em pleno funcionamento, onde havia a circulação de pessoas e veículos, e o cronograma reduzido para a execução do serviço.

No total, foram 16 dias de operação para a retirada, içamento e transporte destes cinco delicados equipamentos do estado de Minas Gerais até Mato Grosso do Sul, totalizando 1.230km rodados.

Além dessa, há outras operações em planejamento para outras regiões. Para Ronaldo Albrecht, Gerente de Expansão da DB “nossa visão em longo prazo, diferente de alguns concorrentes, é expandir nosso campo de atuação para todo o Brasil, e não só nas regiões Norte e Nordeste. Isso, sem perder a qualidade dos serviços já prestados aqui na região. Para tanto, a nossa estratégia é concentrar nossas energias em clientes chave. Com isso, acreditamos que em 2018 já tenhamos aumentado consideravelmente o número de estados em que a DB atua”.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *