Food trucks doam parte das vendas para projetos sociais

wafeels

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Nascidos para servir uma comida de qualidade com preço acessível, os food trucks se espalharam pelo Brasil, porém muitos não conseguiram seguir o ideal à risca devido ao alto valor que pagam para participar de eventos privados e acabam tendo que embutir o custo no cardápio. Pensando em uma solução que seja boa para todos, a Truckvan, especializada na fabricação de unidades móveis, tem procurado empresas que disponibilizem locais gratuitamente em troca de promover entretenimentos que atraiam mais público para o estabelecimento, gerando mais receita para o espaço.

“Sempre enxergamos nossos clientes como parceiros e, por isso, resolvemos unir forças com eles. Desta forma, conseguimos reverter parte da verba para projetos sociais, além de as comidas ficarem mais baratas”, explica o sócio-diretor da Truckvan, Alcides Braga.

Foi com esse objetivo que nasceu o Truckvan Solidário. A primeira ação acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro no estacionamento da loja Leroy Merlin de Interlagos, em São Paulo, e reunirá 7 food trucks de opções gastronômicas variadas, além de shows ao vivo de dupla sertaneja e diversas atrações.

Na ocasião, os trucks repassarão 10% do faturamento para ONG Casa do Zezinho, que fica localizada no bairro Capão Redondo, na zona sul da capital paulista, e há mais de 20 anos proporciona oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situações de alta vulnerabilidade social.

“Esperamos que faça um bom clima e que muitas pessoas compareçam ao evento, pois quanto mais os trucks venderem, mais Zezinhos serão beneficiados com acesso à educação e diversas atividades culturais”, destaca Dagmar Garroux, fundadora da ONG.

Confira a lista dos food trucks participantes:

  • MARIA GASOLINA (hambúrgueres)
  • LA POLENTA (polentas cremosas e fritas)
  • OS BACALHOEIRO’S (receitas com bacalhau)
  • SAMUCA’S DOG (hot-dogs e sanduíches de carne louca)
  • LA CALACA (comida mexicana)
  • WAFEELS (wafles doces e salgados)
  • DA PÁ VIRADA (gelatos italianos)

Truckvan Solidário
Local: Leroy Merlin Interlagos
Endereço: Rua Domingos Galetteri Blotta, n° 315 (Atrás do Shopping Interlagos)
Data: 5 e 6 de novembro de 2016
Horário: sábado, das 12h às 22h; domingo, das 11h às 18h
Entrada gratuita

Fonte: Divulgação




Um comentário em “Food trucks doam parte das vendas para projetos sociais

  • 29/10/2016 em 10:12
    Permalink

    Se faz necessario se tomar muito cuidado com esses tais projetos sociais, com certeza varios são apenas fachadas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *