Ford irá apresentar Raptor de 450 cv no Salão de São Paulo

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Ford anunciou os números finais de potência da nova F-150 Raptor 2017, que desenvolve nada menos que 456 cv e 70,5 kgfm de torque, com o novo motor 3.5 EcoBoost de duplo turbo. Essa picape esportiva e de grande desempenho no uso off-road será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo.

A linha F-150 é a mais vendida dos Estados Unidos e um símbolo de inovação da marca. Como os demais modelos, a Raptor 2017 tem carroceria de alumínio de nível militar, chassi de aço de alta resistência e é cerca de 220 kg mais leve que o modelo 2014.

A transmissão de 10 marchas também é nova, assim como o exclusivo sistema de tração 4×4. Sua caixa de transferência tem funcionamento sob demanda para rodagem diária e bloqueio mecânico para fora de estrada severo. Ela é a única da linha Ford a contar com seis modos de gerenciamento para diferentes tipos de terreno: normal, esporte, tempo, lama/areia, rocha e baja.

O sistema 4×4 sob demanda garante ótima dirigibilidade com mau tempo na cidade. O modo Baja, além de bloqueio mecânico da tração 4×4, otimiza a resposta do acelerador, do câmbio e do turbo para aumentar a capacidade off-road.

Os novos algoritmos adaptativos de troca da Raptor monitoram em tempo real mais de uma dúzia de sinais do motor e do motorista para garantir a marcha certa no momento certo e uma experiência de direção envolvente. A economia de combustível também aumentou mais de 20%, incluindo sistema auto start-stop de desligamento nas paradas.

“A Raptor foi projetada para ser uma máquina de desempenho off-road sem concessões”, diz Matt Tranter, supervisor de engenharia da Ford Performance. “Por isso trocamos o bloco V8 de ferro fundido pelo V6 GTDI EcoBoost de alumínio de alta potência, desenvolvido para oferecer cerca de 40 cv de potência e 10,5 kgfm de torque a mais que a Raptor anterior”.

Fonte: Ford




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *