Libra Logística Campinas conquista certificação de Operador Econômico Autorizado

libra-logistica

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Libra Logística Campinas recebeu a certificação de Operador Econômico Autorizado – OEA pela Receita Federal do Brasil, sendo o primeiro CLIA (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) brasileiro a obter o título. A classificação confere o status de confiabilidade pela excelência na contínua revisão de procedimentos e controles internos, aprimoramento de serviços de acordo com processos internacionais e capacitação e treinamento da equipe em segurança logística, além de favorecer o comércio exterior brasileiro e conceder mais credibilidade ao País.

Para a conquista do selo é necessário cumprir mais de 100 itens exigidos pela Receita Federal. Ele garante maior segurança, agilidade e previsibilidade do fluxo de comércio exterior durante toda a cadeia de suprimentos, permitindo que a Receita faça a liberação de cargas com maior confiança e rapidez. A Libra Campinas já dispunha das certificações ISO 9.001 de qualidade e ISO 14.001 que assegura o sistema de gestão ambiental, além de contar com edificações baseadas no conceito de sustentabilidade, como a captação de água de chuva.

“Para nós, a certificação OEA é a comprovação do bom trabalho que nossa equipe vem realizando aliado aos investimentos em nosso CLIA. Nos últimos dois anos, a Libra Logística Campinas investiu mais de R$ 25 milhões em infraestrutura de armazéns, pátios e sistemas de gestão e de segurança” afirma Maurício Matias, gerente de Operações do Grupo Libra.

A unidade possui área total de 90.000 m² e área coberta de 29.000 m², divididos em quatro armazéns, aptos para diferentes tipos de cargas. Além disto, conta com um depósito licenciado pela CETESB para recebimento de produtos químicos e uma área climatizada de 5.000 m² licenciada pela Anvisa, com controles autônomos de temperatura, que podem operar em duas diferentes faixas de climatização, a depender da necessidade do produto, ideal para itens fármacos. Somente em 2015 foram investidos 500 mil reais para ampliação da área refrigerada.

“Toda nossa estrutura e organização é baseada em modelo de gestão altamente focada em venda consultiva, execução precisa e atendimento impecável para maior satisfação dos nossos clientes. Para os próximos anos, buscaremos ampliar ainda mais nossa área e atrair novos negócios”, explica Bruno Barbosa, gerente Comercial da empresa.

Entre outros diferenciais da unidade destacam-se o investimento em segurança, que resultou em mais de 10 anos sem ocorrências de roubo, além da flexibilidade de horário de trabalho: das 7h às 22h. Mais uma vantagem é a localização, a apenas 30 km do Aeroporto de Viracopos, próxima aos entroncamentos de grandes rodovias e a 170 km do Porto de Santos.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *