MAN apresenta o novo Volkswagen Constellation 30.330

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Não é só na motorização que esse pesado se destaca. O Constellation 30.330 já estreia no mercado brasileiro com configuração de série que segue tendências da indústria: a transmissão automatizada V-Tronic e o segundo eixo direcional 8×2 de fábrica. No comparativo com seus principais concorrentes, o modelo oferece potência e torque, em média, 15% superiores, com um peso bruto total (PBT) de 29 toneladas.

“Essas características se traduzem no melhor custo operacional para o frotista, que ganha em velocidade nas suas viagens, agilizando a entrega e ainda reduzindo o consumo de combustível e demais custos envolvidos. Soma-se a essas vantagens o segundo eixo direcional presente nesse Constellation, que permite transportar até seis toneladas a mais do que em sua versão 6×2”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Motorização é item de destaque

Equipado com motor Cummins ISL de 334 cv, seu torque máximo é 1.450 Nm, calibrado pela Engenharia da MAN Latin America para uma ampla faixa plana, a maior da categoria. Essa configuração assegura performance e alta velocidade média operacional, com produtividade diferenciada e menor custo operacional. Na medida para atender seus principais segmentos: aplicações rodoviárias e de distribuição, o modelo pode operar como frigorífico, furgão, tanque, basculante, graneleiro e sider.

Transmissão automatizada gera economia

Para a configuração V-Tronic, a transmissão é a ZF 12 AS 1420 TD, de doze velocidades. Os componentes do trem de força são preservados, aumentando a vida útil de itens como motor, transmissão e embreagem. Outro diferencial está no consumo de combustível que pode ser reduzido e também padronizado para toda a frota, com a troca de marchas sempre no tempo certo, sem falhas do motorista, que se beneficia em conforto e segurança.

Eficiência com segundo eixo direcional

Considerada uma tendência de mercado, a versão 8×2 para o chassi rígido VW Constellation 30.330 V-Tronic passa a ter seis toneladas a mais que seu equivalente 6×2. Com esta configuração, o frotista conta com uma opção mais barata e completa, com menor custo operacional, além de ter garantia de fábrica para todos os componentes. Com o segundo eixo direcional, o modelo segue a principal demanda dos clientes: melhoria de rentabilidade e aumento da carga útil.

Versatilidade garantida

Outro diferencial do modelo é versatilidade em entre-eixos, com a maior oferta da categoria. São três opções diferentes para que o cliente eleja a que melhor se aplica à sua operação. A variedade também se faz presente nas cabines: o frotista pode escolher entre as versões estendida, leito teto alto ou baixo.

Conforto, ergonomia e eficiência

Seu pacote de atributos traz também, de série, itens para maior conforto e ergonomia: banco do motorista com suspensão pneumática, coluna de direção com multirregulagem, ar-condicionado e trio elétrico, entre outros. A viagem pode se tornar ainda mais eficiente com o computador de bordo desse Constellation, que auxilia com as informações logísticas.

Segurança é primoridal

O modelo garante ainda segurança com seu sistema de freio robusto. São diversos recursos tecnológicos como essa finalidade. O ABS (Anti-lock Brake System) impede o travamento das rodas durante uma frenagem excessiva. Já o EBD (Electronic Brake Distribution) controla e gerencia a distribuição da pressão de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro.

E o ATC (Automatic Traction Control) controla a velocidade das rodas e o torque do motor. O EasyStart, por sua vez, reforça a partida em rampa, com dispositivo que permite travar os freios dianteiros e traseiros do veículo por até três segundos em rampa.

Fonte: MAN Latin America




8 comentários em “MAN apresenta o novo Volkswagen Constellation 30.330

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *