MAN diversifica treinamentos para importadores e concessionários no Brasil




treinamento-man

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN lançou duas novas frentes de treinamento para elevar ainda mais a qualificação a seus importadores, além de consolidar estratégias para a rede de concessionários no Brasil. Cursos online internacionais e o programa Treine o Instrutor são as novas iniciativas que chegam para aumentar a satisfação dos clientes com o atendimento no pós-vendas.

Com foco em certificar os capacitadores técnicos da rede de importadores na América Latina, a montadora acaba de promover as primeiras edições do programa Treine o Instrutor no Chile e México. Além da formação continuada, a ideia é desenvolver multiplicadores de conhecimento nos importadores, para que esses profissionais sejam certificados como instrutores para ministrar também palestras e cursos em seus países. Para tanto, esses colaboradores passam por testes de avaliação de performance.

Outra novidade são os cursos online internacionais. Chile, Colômbia e México são os três primeiros países habilitados a receber os treinamentos em espanhol da rede da MAN Latin America. Ainda em fase piloto, o objetivo da expansão do e-learning é dar maior alcance às capacitações da empresa a sua rede de importadores em mais de trinta países, com atualização constante e de forma ágil. Para 2017, espera-se que a ferramenta já esteja disponível a todos os mercados internacionais da montadora.

“Estamos numa curva crescente de qualificação de nossos importadores e essas soluções vêm para somar, agregando às ofertas que já temos disponíveis. Gradativamente, vamos expandir esses conteúdos a mais países e temas. Mais do que programas de formação, as iniciativas representam nosso compromisso de excelência em todo o ciclo de vida dos produtos”, afirma Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede.

Para a rede nacional de concessionários, a oferta também já é bem vasta e consolidada. Entre os esforços mais recentes, está o encontro anual com gerentes de pós-vendas, realizado com o objetivo de garantir a atualização constante e melhoria contínua. O último grupo reuniu profissionais de concessionárias do Sudeste, Nordeste e Norte na fábrica da MAN Latin America para alinhar soluções para eventuais problemas de campo, no menor tempo possível.

Rui Padilha, gerente executivo de vendas da MAN Latin America, ressalta a importância dessa qualificação constante. “A rede sempre atualizada é sinônimo de satisfação do cliente, que encontra a solução ideal para o que necessita, além de representar um fator de equilíbrio muito grande para os resultados financeiros da concessionária, que prova o diferencial de seu atendimento”, defende o executivo.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *