MAN Latin America revela tecnologias brasileiras no Congresso SAE




man-latin-america

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A MAN Latin America vai apresentar no maior evento especializado em engenharia do Brasil, de 25 a 27 de outubro, inovações desenvolvidas com o know-how de seus profissionais no país: a construção de seu campo de provas na fábrica de Resende (RJ) e a tecnologia de telemetria Volksnet. O objetivo é demonstrar a versatilidade da expertise do time brasileiro na indústria de caminhões e ônibus, que vai desde a fase de desenvolvimento dos produtos, com a concepção da primeira pista 100% voltada a veículos pesados do Brasil, à criação de uma ferramenta exclusiva para monitoramento da frota.

“Todos os mais de 850 mil caminhões e ônibus da marca Volkswagen que rodam no mundo, por mais de 30 países, foram concebidos, desenvolvidos e produzidos com o know-how brasileiro de nosso time, em nossa fábrica, em Resende (RJ). E é esse conhecimento que vamos compartilhar com os visitantes do Congresso SAE nos próximos dias para evidenciar o potencial brasileiro e como temos contribuído e podemos fazer ainda mais pela mobilidade do futuro”, afirma Leandro Siqueira, diretor de Desenvolvimento do Produto e Gerenciamento de Portfólio da MAN Latin America.

O novo campo de provas, em fase final de obra, será apresentado em uma maquete impressa com tecnologia 3D, a partir de um modelo em Catia. Quando concluído, o empreendimento contará com avançada estrutura de engenharia, desenhada especialmente para avaliar diversos aspectos de veículos pesados, em cerca de 35.500 metros quadrados. O espaço vai assegurar um ambiente controlado para que se possa garantir a reprodutibilidade das condições dos testes.

Também no campo da tecnologia, a MAN Latin America, fabricante mundial dos caminhões e ônibus Volkswagen, vai mostrar a ampliação das funcionalidades do Volksnet, sistema de telemática para gerenciamento, monitoramento e rastreamento de frota voltados aos modelos Volkswagen. Trata-se de uma ferramenta completa, focada no ganho de produtividade e na redução de custos, que pode alcançar até 20%, segundo testes iniciais. Ela auxilia, ainda, no controle de emissões, questão de fundamental importância no mundo todo. Os visitantes vão poder acompanhar uma simulação em tela e monitor de como funciona o sistema.

Fonte: MAN Latin America




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *