Marcopolo recebe prêmio Destaque Tecnológico no Congresso SAE Brasil 2016

marcopolo_poltronantisleep

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A poltrona Antisleep desenvolvida pela Marcopolo para aplicação em veículos comerciais foi eleita um dos destaques do 25º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL 2016, realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, em São Paulo. Participantes do evento e o Comitê de Reconhecimento da SAE BRASIL selecionaram, entre 34 expositores, três inovações tecnológicas apresentadas, premiando Marcopolo, Bosch e Mercedes-Benz.

“Este é um feito inédito para a Marcopolo e o prêmio Destaque Tecnológico representa o reconhecimento ao investimento e estratégia da empresa focados na inovação e no desenvolvimento de produtos mais seguros”, enfatiza Petras Amaral, gerente de design e inovação da Marcopolo.

Desenvolvida em parceria com o CEMSA – Centro Multidisciplinar de Sonolência e Acidentes e a Woodbridge, a inédita poltrona Antissono, chamada Antisleep Seat, tem como objetivo prolongar o estado de alerta e atuar durante as fases de sonolência e fadiga do motorista de veículos pesados (ônibus e caminhões) e, assim, reduzir o alto índice de acidentes causados no transporte de pessoas e de carga. A poltrona é equipada com dispositivos de distração mecânica e fisiológica que atuam para prolongar o estado de alerta nesses profissionais nos momentos e horários críticos.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *