Mascarello destaca exportações em meio a mercado nacional fraco




onibus-mascarello-exportacao

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Com queda nas vendas de ônibus por causa da crise econômica brasileira, as fabricantes têm encontrado no mercado externo alívio para a atual situação.

Em muitos casos, os embarques para outros países ganharam importância igual a do mercado interno, não em relação ao volume de vendas, mas à posição estratégica das marcas.

É o que tem ocorrido também com a Mascarello, com sede em Cascavel, no Paraná.

A fabricante de carrocerias destacou no último mês vendas para sistemas do exterior, em especial na América Latina, um dos principais mercados para os ônibus brasileiros de praticamente todas as marcas.

Foram embarcados para países da América Latina, modelos urbanos e rodoviários.

As mais recentes vendas, por exemplo, foram para a empresa LaRed, da Costa Rica, que adquiriu cinco ônibus urbanos modelo GranVia, e para um grupo de frotistas de El Salvador, que compraram 30 unidades entre variados modelos.

Vendas de rodoviários como o modelo R6 para a cidade de Iquique, no Chile, e 10 unidades do Roma R8, para a capital chilena, também foram destacadas pela empresa nacional.

Concorrentes como Marcopolo, Comil e Caio também tem apostado no mercado externo para se fortalecerem diante da crise, ampliarem a participação já existente em outros países ou então abrirem novos mercados.

Fonte: Diário do Transporte




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *