Mercedes-Benz aumenta mais de 80% as vendas de caminhões Actros no mercado brasileiro

mercedes-benz actros (1)

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A nova linha de caminhões extrapesados Actros, cujas vendas tiveram início neste ano, vem conquistando crescente aprovação do mercado. No volume acumulado entre os meses de janeiro e setembro, foram emplacadas 670 unidades.

“Isso significa 86% de crescimento nas vendas em relação ao mesmo período de 2015, quando comercializamos 361 unidades”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, mesmo num mercado retraído, à espera da tão desejada retomada da economia do País, o Actros amplia sua presença no segmento de caminhões extrapesados, conquistando a aprovação do cliente pelo fato de oferecer um padrão ainda mais elevado de produtividade e rentabilidade no transporte de cargas”.

De acordo com o executivo, o novo Actros foi desenvolvido para enfrentar as características das estradas brasileiras e atender o atual perfil do transporte. “Além de sua reconhecida eficiência nas aplicações rodoviárias de longas distâncias, o Actros se consolida, cada vez mais, como um ‘mix road’ para operações nos mais diversos tipos de estrada, tanto asfaltadas, quanto de terra ou outro tipo de pavimento, situações típicas das atividades do agronegócio brasileiro”, afirma Roberto Leoncini. “O sucesso de vendas dá mostras de que os clientes estão percebendo essas vantagens”.

O novo Actros é reconhecido no mercado pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto para o motorista. “Nosso top de linha também é referência em tecnologia por conter itens exclusivos, como Assistente Ativo de Frenagem, Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem e Controle de Proximidade, que garantem ainda mais eficiência quando o assunto é a segurança e o conforto dos motoristas”, diz Leoncini. “Assim, proporciona excelente custo/benefício e produtividade para as atividades de transporte e logística dos nossos clientes, tanto na cidade, quanto na estrada e em operações fora de estrada, assegurando rentabilidade para seus negócios”.

Fonte: Mercedes-Benz




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *