Motorista Consciente lança curso “Como Evitar Tombamentos”




caminhao tombado - Scania

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A equipe do portal Motorista Consciente lançou o curso “Como Evitar Tombamentos”, formulado pelo engenheiro Rubem Penteado de Melo.  O tombamento é o acidente mais frequente e também o que causa mais danos. No entanto, alguns dados estatísticos mostram que a conscientização e a prevenção podem reduzir muito o risco dessa ocorrência. Você sabia:

– Que o erro humano está por trás de 90% dos acidentes de trânsito em geral?

– Que 45% dos acidentes que vitimam o condutor de veículo pesado são tombamentos?

– Que 90% dos tombamentos são acidentes solitários: envolvem apenas um veículo?

Como o tombamento envolve normalmente um veículo apenas, tornar esse motorista consciente eleva enormemente sua segurança. Daí a importância do treinamento específico.

O Motorista Consciente é o primeiro portal a oferecer treinamento online com testes de verificação de aprendizagem para motoristas profissionais. No ar há dois anos, o site tem sido a ferramenta de Canaan e do também engenheiro Edward Louis Schmitz em treinamentos que disseminam boas práticas e resultam na redução de acidentes e na diminuição de gastos com combustível e manutenção de veículos pesados. Com Rubem Penteado de Melo, a equipe ganha ainda mais fôlego para promover a segurança e fazer do brasileiro, cada vez mais, um motorista consciente.

– “Direção Consciente” – 21 videoaulas que valorizam e motivam o motorista a uma direção consciente, econômica e segura;

– “Como Evitar Tombamentos” – 04 videoaulas que ensinam a evitar tombamentos em retas, curvas, descidas de serras e por efeito chicote.

Para mais informações: canaan@motoristaconsciente.com.br    ou acesse:   www.motoristaconsciente.com.br

Fonte: Divulgação




Um comentário em “Motorista Consciente lança curso “Como Evitar Tombamentos”

  • 07/10/2016 em 19:21
    Permalink

    ANTES DE EU PENSAR EM FAZER TAL CURSO FICA AQUI MINHA PERGUNTA , QUANTO TEMPO DE EXPERIÊNCIA AS PESSOAS ACIMA CITADAS TÊM DIRIGINDO VEÍCULOS DE CARGA , SÃO CAMINHONEIROS PROFISSIONAIS , POR QUE DO CONTRÁRIO VAI SER APENAS MAIS UM CURSO EXECUTADO POR ESTATÍSTICAS SEM EXPERIÊNCIA EM CAMPO , JÁ PARTICIPEI DE OUTROS CURSOS , ALGUNS OBRIGATÓRIOS PARA ALGUMAS CARGAS E SÓ ME DECEPCIONEI POR ESTAR SENDO MINISTRADO POR PESSOAS QUE NUNCA TINHAM ENTRADO EM UMA CABINE DE CAMINHÃO , E JÁ ESTOU COM 32 ANOS DE ESTRADA SEM NENHUM TOMBAMENTO …. ESPERO QUE ESSE SEJA BEM PRODUZIDO E COM DADOS EXTRAÍDOS DE EXPERIÊNCIAS EM CAMPO …..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *