Peres Diesel inaugura novas instalações em São João da Boa Vista

peres-diesel-mercedes-benz

800x150_blogodocaminhoneiro_02

O grupo Peres Diesel, tradicional concessionário de veículos comerciais Mercedes-Benz do interior paulista com 56 anos de atuação, inaugurou ontem, 27 de outubro, novas, amplas e modernas instalações em São João da Boa Vista, no leste do Estado. Com isso, adota, em sua matriz, o novo padrão global de identidade visual corporativa da marca, o New 3-D Brand – Black.

Em setembro do ano passado, a Peres Diesel foi o primeiro concessionário de veículos comerciais a implantar o novo padrão de identidade visual no País, que fez sua estreia na unidade da empresa em Araraquara (SP). O atual design remete à modernidade da marca associada às evoluções tecnológicas dos produtos, que cada vez mais buscam se adequar às necessidades do mercado e às expectativas dos clientes.

Mudanças nos elementos de identificação da fachada, como área de cobertura, colunas, pórtico, letreiro, estrela, totem e outros indicadores, destacam o concessionário pelo formato e apresentação do novo design, que tem predominância da cor preta, atraindo a atenção do público. Esta mudança ocorrerá de forma gradativa em toda a Rede.

“Para garantir a força de uma marca, é preciso que ela seja reconhecida em qualquer lugar do mundo”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, é ainda mais fácil identificar e visualizar qualquer concessionário Mercedes-Benz pelas ruas e estradas brasileiras, facilitando aos clientes reconhecerem onde são comercializados nossos veículos comerciais e serviços”.

Estrutura oferece conforto e agilidade no atendimento aos clientes

Avenida Marginal Benedito Miucci Perez, s/n, junto à Rodovia SP 344 km 223,2. Este é o novo endereço da Peres Diesel em São João da Boa Vista. A localização atual facilita notavelmente o acesso dos clientes, numa região que interliga a cidade com vários pólos econômicos e industriais de São Paulo e com o vizinho Estado de Minas Gerais.

Por meio da renovação ou relocalização dos pontos de venda e de atendimento, a Mercedes-Benz estimula seus concessionários a atuarem cada vez mais próximos das operações dos clientes. “Queremos atender bem, no lugar certo e com estrutura adequada ao perfil de cada cliente e ao tipo de produto e serviço que ele necessita”, diz Leoncini.

As novas instalações contam com 5 mil m² de área construída, num terreno de 22 mil m². A estrutura inclui 14 vagas na oficina mecânica, além de funilaria, cabinas de pintura e de lavagem de veículos. Dispõe também de 15 vagas de estacionamento para clientes e para atendimento de pós-venda, além de área de lazer para os motoristas, enquanto eles aguardam a execução de um serviço ou a liberação de seu veículo.

“Nós somos otimistas quanto à recuperação econômica do Brasil. Acreditamos no País, daí nossos investimentos em duas novas instalações, que inauguramos no período de um ano”, ressalta Paulo Perez, diretor do Concessionário. “Com isso, aprimoramos ainda mais a qualidade do atendimento que prestamos aos nossos clientes, além de proporcionar melhores condições de trabalho ao nosso time de colaboradores”.

Contando com a consultoria da Mercedes-Benz, o projeto de construção da nova matriz da Peres Diesel visa à otimização da rotina de atendimento. O cliente, por exemplo, conta com maior facilidade de acesso, podendo ingressar nas amplas vagas da recepção de serviço ou da oficina com seu caminhão, ônibus ou van e até com uma carreta. Isso agiliza a prestação de serviços, com o cliente retornando rapidamente à sua atividade de transporte. As novas instalações também se caracterizam por ambientes claros e amplos, bem como pelo uso de climatização e iluminação natural.

Peres Diesel é pioneira na implantação do Serviço Expresso

Com base na experiência muito bem sucedida na unidade de Araraquara, a Peres Diesel estendeu a São João da Boa Vista o Serviço Expresso. “Há um ano, também fomos os primeiros da Rede a implantar esta modalidade de serviço da Mercedes-Benz, que tem o objetivo de atender o cliente em até uma hora para serviços rápidos, como troca de óleo e de filtros, entre outros”, informa Paulo Perez. “Com novidades como essa e com as novas instalações, maiores e mais funcionais, podemos oferecer um atendimento e assistência ainda mais otimizados e especializados aos clientes de nossa matriz. Esse tipo de serviço faz com o que o cliente frequente mais nosso concessionário, o que nos permite fortalecer relacionamentos e buscar a sua fidelização”.

A Peres Diesel também conta com uma filial em Poços de Caldas (MG). Além de caminhões, ônibus e vans Sprinter e Vito, o concessionário oferece todo o amplo portfólio de serviços de pós-venda da Mercedes-Benz. Juntas, as unidades de São João da Boa Vista e Poços de Caldas atendem a 27 cidades da região. Em sua área operacional, mantém liderança nas vendas de caminhões com mais de 30% de participação de mercado.

A região de São João da Boa Vista é caracterizada por uma atividade econômica diversificada, com destaque para produção agrícola de cana de açúcar, café e soja, entre outros, e forte atuação como pólo comercial, seguido pelo setor industrial. A excelente localização, entre o interior de São Paulo e a capital e o Estado de Minas Gerais, movimenta a cidade e a região.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *