Raro caminhão Mercedes-Benz 1924 Alemão está à venda no Brasil




mercedes-benz-1924-alemao-importado-antigo-1

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Em setembro a Mercedes-Benz comemorou 60 anos de Brasil. O primeiro caminhão a sair da linha de montagem foi um L-312, conhecido como torpedo por causa do enorme capô do motor. Vários outros modelos seguiram, e hoje há uma grande variedade de caminhões saindo da linha de montagem da empresa no Brasil.

Porém, mesmo com tantos caminhões fabricados, algum modelos são raríssimos, caso dos caminhões à álcool, como o L-2215, que visava atender a demanda das usinas de cana-de-açúcar em uma época de crise do petróleo e do bum do álcool como combustível no Brasil. Não sabemos se existe algum desses modelos ainda no Brasil, que não tenha sido convertido para Diesel.

mercedes-benz-1924-alemao-importado-antigo-5Outros modelos são ainda mais raros, devido a terem sido importados da matriz da empresa na Alemanha, em pouca escala, como é o caso do caminhão Mercedes-Benz 1924, fabricado em 1973, e que veio ao Brasil para ser bombeiro. Esse caminhão foi comprado pela Petrobrás e atendeu a empresa em grande parte da sua vida em São Mateus do Sul-PR. Devido ao pequeno número de acidentes na unidade, o modelo apresenta baixa quilometragem, e atendeu inclusive ocorrências de incêndios na cidade, que não tinha grupamento de bombeiros antigamente.

Depois de ser substituído na empresa, o caminhão foi cedido ao Grupamento de Bombeiros que se estabeleceu na cidade até que este recebesse nova frota. Depois disso o caminhão foi leiloado e comprado por um empresário da cidade. Infelizmente o MB 1924 não tem mais o tanque de água e a bomba, mas ainda tem detalhes que remetem ao seu histórico de trabalho, e muitos componentes originais.

mercedes-benz-1924-alemao-importado-antigo-7Devido ao histórico, baixa quilometragem e originalidade, esse é um caminhão que gostaríamos muito de ver restaurado.

Esse modelo se diferencia dos Mercedes-Benz fabricados no Brasil na década de 1970 pelo capô mais longo, faróis no para-choques, e o motor, de 6 cilindos e 24 válvulas, com 240 cavalos. O valor pedido é de R$ 35.000,00, e o caminhão está em São Mateus do Sul. O vendedor, Luis Carlos, pode ser contactado pelo telefone (042) 8806 2179. O caminhão está anunciado também no Mercado Livre.

Blog do Caminhoneiro




3 comentários em “Raro caminhão Mercedes-Benz 1924 Alemão está à venda no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *