Scania inicia processo global de serviços no Brasil

oficina-scania-manutencao-concessionaria-3

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A rede de concessionárias Scania começou uma profunda padronização seguindo o processo global de serviços da marca, que deve ser encerrada já em 2017. O processo global surgiu a partir de um compilado das melhores práticas em Serviços na Scania em todo o mundo. Até o fim de 2016, já seguirão os novos processos 30 Casas Scania, e até o ano que vem a totalidade será concluída.

Com o novo processo global de serviços, as Casas Scania terão uma postura mais ativa em relação ao atendimento na oficina, como, por exemplo, o planejamento de entrada dos veículos, o controle dos programas de manutenção, a previsão da utilização das peças, mais eficiência na alocação do time de mecânicos e maior previsão do uso de equipamentos e ferramentas. “O processo global de Serviços vai trazer uma série de benefícios concretos para os clientes, entre eles, a redução de até 75% do tempo total do veículo parado na oficina”, afirma Gustavo Andrade, gerente de Desenvolvimento da Rede de Concessionárias da Scania no Brasil.

“O processo global de serviços é baseado na própria experiência industrial da Scania, e também nas melhores práticas globais de oficina da marca. Nós queremos ser mais proativos, aumentar a interação com nosso cliente e diminuir ao máximo o tempo do caminhão parado na concessionária”, diz Andrade. “Estamos iniciando uma grande jornada, que começa agora com os processos de oficina, mas que também pavimenta o caminho para os novos desenvolvimentos da marca na busca de atender as demandas futuras do setor de transportes.”

Para a rede, o novo processo trará também inúmeras vantagens, como incremento na produtividade, aumento na eficiência técnica, além de maior eficácia no faturamento da concessionária e redução no número de ordens de serviço abertas. “É um novo jeito de fazer Serviços”, conclui o gerente.

Vídeo em formato 360º

Fonte: Scania




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *