Sest Senat oferta cursos gratuitos para motoristas em Ponta Grossa

caminhoes

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Os cursos de transporte de passageiros e de cargas pesadas oferecidos pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) recebem inscrições em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Ambos são gratuitos.

Motoristas profissionais, de caminhão e de ônibus, podem se inscrever. Os contribuintes do Sest/Senat têm prioridade na seleção. As inscrições seguem até esgotarem todas as vagas.

Em Ponta Grossa, são ofertadas 60 vagas: 30 para cada curso. No entanto, o Sest/Senat avisa que recebe inscrições de até 180 interessados porque, se houver procura grande, novas turmas podem ser solicitadas.

Para as inscrições, os interessados devem ser maiores de 21 anos; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo nas categorias D (para o curso de motoristas de ônibus) e E (para o curso de condutores de caminhão); ter realizado curso obrigatório do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para exercer a atividade; e morar em Ponta Grossa.

O objetivo da instituição é promover a atualização de condutores já habilitados nas categorias D ou E de maneira a aumentar a empregabilidade e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, garantindo mais eficiência e segurança no trânsito.

Os cursos são oferecidos em unidades de todo país. O curso de Motorista Profissional de Transporte de Produtos Perigosos tem carga horária de 62 horas/aula. O de Motorista Profissional de Transporte Coletivo de Passageiros tem 65 horas/aula.

Os conteúdos aliam teoria e prática e trabalham temas como visão sistêmica do setor, condução segura e econômica, transporte de pessoas com deficiência e atendimento eficaz ao cliente. Os treinamentos práticos serão realizados em veículos com tecnologia embarcada.

Serviço

As inscrições devem ser feitas no Sest Senat, que fica na Avenida Almirante Tamandaré, 901, no bairro Ronda. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3225-2706 ou pelo no site da instituição.

Fonte: RPC




2 comentários em “Sest Senat oferta cursos gratuitos para motoristas em Ponta Grossa

  • 24/10/2016 em 13:20
    Permalink

    Atuação do Sest/Senat em Rondônia é vergonhosa. Pouco fazia pelos motoristas, pois seu principal alvo era os motoboys, e, para piorar, simplesmente encerraram as atividades e derrubaram todos os prédios, dos quais só restam escombros há mais de oito meses. Um absurdo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *