Sprinter motorhome vai rodar a América por cinco anos

sprinter-motorhome-1

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A robustez, a resistência e a durabilidade dos veículos comerciais leves Sprinter ganham novamente evidência numa aplicação muito exigente. Estes atributos foram fundamentais na escolha do chassi Sprinter 515 CDI que recebeu a implementação de motorhome para o projeto “A Casa Nômade”, do repórter fotográfico Renato Weil e da jornalista Glória Tupinambás, mineiros de Itaúna.

Com base no prazer por viagens, o casal resolveu desbravar o mundo, fazendo disso um estilo de vida. Depois de muitas expedições a pé, de jipe, moto e carro, durante dez anos e por cerca de 60 países de cinco continentes, escolheram o motorhome Sprinter para um novo roteiro, que começa pelas três Américas e deve durar cinco anos. Em 2016, já estão na estrada pelo Brasil afora.

“A escolha do chassi Sprinter para uma longa jornada pelas Américas confirma a vocação de segurança, conforto e desempenho que a linha de vans Mercedes-Benz é vista pelo mercado”, destaca Evandro Cunha, gerente de Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, o reduzido consumo de combustível e o baixo custo operacional contribuem para a otimização de gastos dos jornalistas com o veículo”, afirma Cunha. “Nesse sentido, também o contrato de manutenção Mercedes ServicePlus, traz vantagens, assegurando manutenções e reparos periódicos, com atendimento em todo o País por meio de nossos concessionários”.

sprinter-motorhome-2A cabina do motorhome Sprinter da Casa Nômade está equipada com um defletor de ar da Alliance Truck Parts. “Este recurso incrementa o design do veículo e traz benefícios em termos de aerodinâmica, contribuindo para mais economia no consumo de combustível”, ressalta Evandro. “Além disso, reforça ainda mais a presença da nossa marca nesse projeto”.

Numa parceria da Mercedes-Benz com “A Casa Nômade”, os registros dos jornalistas terão espaço na página da Mercedes-Benz Vans no Facebook (www.facebook.com/MercedesBenzVansBr). Isso reforça a presença da Sprinter e da marca em várias regiões do Brasil e das três Américas.

A experiência acumulada em anos de profissão no jornal “Estado de Minas” e na revista “Veja BH” ajudou a aguçar o faro de repórter dos dois jornalistas. Das aventuras de viagens surgiram alguns trabalhos, como o livro O Mundo em Minas, uma exposição fotográfica no Memorial Minas Gerais Vale, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, e a participação no Festival de Fotografia de Tiradentes.

Neste ano de 2016, “A Casa Nômade” está viajando pelo Brasil, do Oiapoque ao Chuí. As experiências estão sendo relatadas no site www.acasanomade.com.br.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *