Western Star apresenta o chassi MBT-40 “Transformer”

western-star-2

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A MINExpo 2016, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, no Las Vegas Convention Center (Las Vegas, Estados Unidos), foi palco do mais recente lançamento da Western Star: o chassi modular MBT-40 (Transformer, nas palavras da fabricante), que pode converter-se rapidamente em novas plataformas.

Disponível para a linha 6900, o chassi elimina a necessidade da adaptação de peças para tarefas dedicadas, como a off-road, que costuma ser menos frequente do que as operações on-road (pistas regulares).

western-star-1A principal novidade do MBT-40 é sua modularidade, capaz de torná-lo um vocacional para coleta de lixo, ou um caminhão tanque (transporte de combustível), por exemplo, com poucos ajustes. Para isso, o modelo recebe um sistema de controle de adaptação automática, que permite aos operadores optar pela melhor configuração para cada tipo de operação.

O MBT-40 conta propulsor Detroit DD16, transmissão Allison 4700/4800 (série off-road), e é indicado para os segmentos urbanos e de mineração.

Fonte: Transporte Mundial




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *