Caminhões Mercedes-Benz rodam 30.000 quilômetros em caravana pelo País

caravana-sigabem

800x150_blogodocaminhoneiro_02

O novo Actros – caminhão extrapesado top de linha da Mercedes-Benz – é a grande atração da 10ª edição da Caravana Siga Bem, que chega hoje ao Estado do Paraná. Pela segunda vez consecutiva, a marca está presente no maior e mais tradicional evento do gênero no Brasil, que, ao longo de dez meses, percorre cerca de 30 mil km por mais de 100 cidades de 24 estados. A caravana, que se divide nas rotas Norte e Sul, é recebida em 98 postos da Rede Siga Bem e em 25 concessionários Mercedes-Benz.

A cada parada, entre várias atividades, os motoristas podem participar de test-drive com o novo Actros e também com extrapesados da linha Axor e com semipesados Atego. Isso permite que os caminhoneiros testem, na prática, o elevado padrão de economia, conforto, força e desempenho dos caminhões Mercedes-Benz, bem como de sua avançada tecnologia e itens de segurança, aspectos essenciais para quem vive longo tempo na estrada e utiliza o veículo também para pernoitar. Nesse sentido, o amplo espaço interno das cabinas, a ergonomia e as camas confortáveis ganham destaque.

“É uma satisfação muito grande poder disponibilizar o novo Actros para test-drive na maior caravana de caminhões do País”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso modelo top de linha foi desenvolvido para enfrentar as características das estradas brasileiras e atender o atual perfil do transporte. Queremos demonstrar isso amplamente para nossos clientes e para os motoristas. O Actros 2651, por exemplo, vem se consolidando como um ‘mix-road’ para operações em diversos tipos de estrada, tanto asfaltadas, quanto de terra ou outro tipo de pavimento, situações típicas de atividades como o agronegócio”, afirma o executivo.

De acordo com Leoncini, o Actros e também os caminhões Axor e Atego são reconhecidos no mercado pelo desempenho excelente, bem-estar a bordo para o trabalho e o descanso, força e robustez para encarar as mais severas operações. “Assim, oferecem muitas vantagens aos motoristas, assegurando conforto e produtividade no transporte de cargas”.

“As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”

A presença da Mercedes-Benz na Caravana Siga Bem reafirma, mais uma vez, o compromisso da Empresa em buscar um relacionamento cada vez mais intenso com os caminhoneiros, conhecendo sua realidade e ouvindo suas opiniões e demandas, o que orienta a geração de soluções para o transporte de cargas. “Para nós, é muito importante estar próximo de quem conduz os nossos caminhões pelas estradas do País e entender suas necessidades para poder atendê-los cada vez melhor”, diz Leoncini. “Na 9ª caravana, realizamos aproximadamente 7,3 mil test-drives, o recorde da história desta ação. Além disso, mais de 18 mil caminhoneiros foram cadastrados no Clube Gigantes Mercedes-Benz (www.clubegigantesmb.com.br). Esperamos repetir esse desempenho e ampliar ainda mais o nosso relacionamento com os motoristas, o que também acontece em feiras e eventos, em nossa Central de Relacionamento com o Cliente e na comunicação via redes sociais”.

Mercedes-Benz terá 12 caminhões para test-drive

Para a 10ª caravana, a Mercedes-Benz disponibiliza 12 caminhões para test-drive. Na rota Norte: Actros 2646 6×4 Leito Teto Alto, Actros 2546 6×2 Megaspace Segurança, Axor 2644 6×4, Axor 2544 6×2, Atego 3030 8×2 e Atego 2426 6×2. Para a rota Sul: Actros 2651 6×4 Megaspace Segurança, Actros 2546 6×2 Leito Teto Alto, Axor 2644 6×4, Axor 2544 6×2, Atego 2430 8×2 e Atego 2430 6×2.

Quatro vans de passageiros da Mercedes-Benz (Sprinter e Vito) utilizadas como veículos de apoio às equipes de organização, também ganham evidência na caravana. Esses quatro modelos estão à disposição para test-drive. Na rota Norte, foram direcionadas a Sprinter 515 CDI 17+1 (17 assentos de passageiros mais o banco do motorista) e a Vito Tourer Comfort 8+1. Na rota Sul, a Sprinter 415 CDI 15+1 e a Vito Tourer Comfort 8+1.

Durante a caravana, a Mercedes-Benz e seus concessionários colocam em evidência a mais completa linha de produtos e serviços de pré e de pós-venda, como as atrativas alternativas de aquisição de veículos oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz e Consórcio Mercedes-Benz. Também são divulgados outros itens do portfólio da marca, como três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, peças e acessórios da Alliance Truck Parts e linha RENOV), contratos de manutenção, lubrificantes da própria marca e serviços diferenciados, como o exclusivo sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard.

O maior evento das estradas

 A Caravana Siga Bem é o maior evento das estradas brasileiras. Com patrocínio máster da Mercedes-Benz e da Petrobras, a 10ª edição do programa traz para o caminhoneiro uma série de atividades, promoções, diversão, cultura, lazer, conhecimento e ações de responsabilidade social. Ela parte para os quatro cantos do Brasil com o objetivo de propagar a cidadania e promover o conhecimento e o entretenimento entre os participantes, como também aos moradores das comunidades abrangidas.

Nos postos Petrobras e nos concessionários Mercedes-Benz, a caravana oferece diversas atividades para os caminhoneiros e familiares, entre elas, o espaço da saúde, com testes de glicemia, verificação da pressão arterial, vacina e outros serviços; o Siga Bem Criança e o Siga Bem Mulher, com palestras de conscientização.

A programação envolve também palestras e workshops da Mercedes-Benz e de outros patrocinadores sobre produtos, serviços e tecnologias, bem como teatro e música com artistas regionais e nacionais e ainda prestação de serviços (massagens e corte de cabelo).

A Polícia Rodoviária Federal está novamente ao lado da Caravana Siga Bem. Esta participação é fundamental para que os caminhoneiros e seus familiares se conscientizem sobre a segurança nas rodovias, assim como a importância de dirigir com atenção e responsabilidade. Os inspetores da PRF abordam temas, como direção segura, prevenção de acidentes, entre outros.

Promoção Compre e Concorra e concurso “Caminhoneiro do Ano” 2016

De 22 de agosto de 2016 a 30 de abril de 2017, a cada R$ 500,00 em compras em veículos novos (caminhões e vans), peças e serviços na Rede de Concessionários Mercedes-Benz e também caminhões seminovos na Selectrucks, o participante ganha um número da sorte para concorrer a 3 caminhões Atego 2430 0km. Adquirindo o mesmo valor, em óleo Diesel ou óleos Lubrax (óleo diesel ou lubrificantes da linha Lubrax, nos Postos Petrobras participantes), o participante também ganha um número da sorte para concorrer aos caminhões. Para que os interessados possam concorrer aos prêmios da promoção, estes deverão estar cadastrados, ou preencher um cadastro novo em um dos sites participantes como no Programa de Fidelidade Petrobras PREMMIA  (http://www.petrobraspremmia.com.br/home), ou no site da Caravana (http://www.caravanasigabem.com.br), ou no programa Gigantes MB da Mercedes-Benz (http://www.clubegigantesmb.com.br), ou no sistema da Caravana Siga Bem em alguma de suas paradas. O participante precisa ter carteira de habilitação (categoria C, D ou E) válida, e indicar a categoria no momento do cadastro.

Em paralelo ocorre também o Concurso Caminhoneiro do Ano, de 19 de agosto de 2016 a 13 de maio de 2017. Quem quiser participar do concurso deverá ter habilitação C, D ou E com, no mínimo, 5 anos de carteira. Em cada parada, o motorista responde questões que envolvem mecânica, leis de trânsito, segurança, proteção ao meio ambiente e responsabilidade social.

O concurso selecionará 25 participantes com maior número de acertos e menor tempo de resposta do teste (24 nas paradas e 1 pela internet). Eles irão à capital paulista, com todas as despesas pagas, para disputar a grande final, na qual serão conhecidos os ganhadores do caminhão Actros 2546 6×2 Megaspace Segurança, do automóvel zero km e outros prêmios.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *