Fiat Ducato completa 35 anos de produção

fiat-ducato

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Em 23 de outubro de 1981, saiu das linhas de montagem da Sevel, em Val di Sangro, Itália, o primeiro exemplar de um novo comercial leve da Fiat, batizado de Ducato. Diferente do que existia antes, a van apareceu com motor transversal, tração dianteira e tanque deslocado para a frente do veículo.

Com espaço traseiro bem mais amplo, agora em uma plataforma de carga mais baixa e plana, o Fiat Ducato não demorou a virar sucesso no mercado europeu. Tinha versões de passageiros e picape, além de uma vasta opção de motores a gasolina ou diesel. Em 1993, surgiu a segunda geração, que é vendida até hoje no Brasil, sendo feita em Sete Lagoas/MG.

Fiat DucatoPor fim, em 2006, surgiu a terceira geração, que atualmente é vendida na Europa e também nos EUA, onde recebe a marca RAM ProMaster. Desde sempre, a Fiat Ducato compartilhou quase tudo com as vans francesas Peugeot Boxer e Citroën Jumper.

Atualmente, ela é vendida em 80 países e já teve mais de 10.000 opções de configuração, além de ter superado em março de 2015, a marca de 5.000.000 de unidades vendidas. A produção atualmente se dá na Itália, Brasil e México. Por aqui, a Fiat Ducato é vendida em sete versões com preços entre R$ 103.350 e R$ 133.770.

Fonte: Notícias Automotivas




Um comentário em “Fiat Ducato completa 35 anos de produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *