Linha Scania G: completa para aplicações ‘off-road’

scania-g440_ca6x4

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Scania tem se consolidado no mercado com a fabricação e comercialização de caminhões que atendem às necessidades específicas de cada tipo de negócio. De acordo com a fabricante, são produzidos com grande variedade de configurações, e se destacam por oferecer alta produtividade, confiabilidade, além de economia de combustível, economia operacional e redução na emissão de poluentes.

Um dos destaques da linha Scania é o robusto motor, que garante alto torque em aclives e declives, e os eixos, configurados especialmente para cada tipo de aplicação, transmitem toda a força às rodas, mesmo em terrenos escorregadios e de solo pouco compactado. Estão disponíveis modelos com 360, 400, 440 e 480 cavalos.

A linha oferece caixa automatizada Scania Opticruise, de quarta geração, e o Scania Retarder, o mais potente freio auxiliar hidráulico do mercado com 4.100Nm, que garante eficiência de frenagem em baixas velocidades, típicas das operações off-road. Outra vantagem do Scania Opticruise é o modo off-road.

O software inteligente do câmbio opera dentro das mais adequadas situações fora de estrada oferecendo mais tração nas rodas de acordo com a necessidade do momento. Segundo a Scania, o trem de força foi projetado para suportar as mais árduas tarefas. Um diferencial da marca é ter o trem de força 100% Scania, assim os componentes “conversam” de forma mais eficiente e inteligente, e entram em ação na hora mais indicada para obter o melhor desempenho.

Por isso, garante a fabricante, a linha entrega o menor tempo de ciclo e a maior segurança operacional. A cabine é outro diferencial no mercado. A suspensão é de mola (quatro pontos); o banco do motorista e o volante têm regulagem pneumática para facilitar o ajuste. São duas opções de cabines: com ou sem leito.

No lado externo da cabine mais vantagens: para-choque de aço maciço robusto, em única peça, capaz de suportar agressões sem deformar, o pino de reboque para 35 toneladas permite o reboque do caminhão sem a necessidade de descarregá-lo, ampla proteção inferior ultrarrobusta, protege a parte inferior do radiador, bem como a dianteira do carter e ângulo de ataque de 29 graus, que propicia transpor terrenos acidentados com maior desempenho.

Fonte: EaeMáquinas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *