New Actros é flagrado em rodovia de São Paulo

mercedes-benz-actros-mp4

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Desde seu lançamento na Europa em 2011, o New Actros, geração MP4, é esperado no Brasil. Há muito tempo são vistas mulas de teste do caminhão rodando nas estradas do país, e esperava-se que fosse lançado ainda em 2015 por aqui, o que não ocorreu. A Mercedes-Benz apresentou uma reestilização do caminhão Actros da geração MP3 em 2015, que começou a ser vendido no Brasil em 2010, depois de ser apresentado na Fenatran de 2009. A terceira geração do modelo foi lançada na Europa em 2003.

O fotografo de caminhões Fabio Dal conseguiu flagrar o caminhão em Campinas, rodando engatado em um bitrem 6 eixos Guerra, mas sem as plaquetas de identificação na cabine, o que impossibilita saber qual era o modelo exato. Mas o que se nota é que o caminhão já perdeu a pesada camuflagem que usava anteriormente, e mostra as suas linhas completas. Apenas o logo da MB é tampado, mas não impede a visualização.

Outra característica interessante é a presença do teto médio, tendência que vem crescendo entre os transportadores Brasileiros, e que já é adotado por outras montadoras.

anto-1851Outro caminhão que também roda no Brasil em testes é o Mercedes-Benz Antos, lançado na Europa em 2013, sendo o substituto do Axor por lá. Ele é um caminhão extremamente versátil, com dezenas de variações. Esse da imagem é um Antos 1851.

Cogita-se que os modelos sejam lançados no Brasil em 2020, quando a norma Euro 6 entrar em vigor por aqui.

Blog do Caminhoneiro




5 comentários em “New Actros é flagrado em rodovia de São Paulo

  • 23/11/2016 em 23:43
    Permalink

    Esperar até 2020 será muito tempo, mas o difícil é aguentar essa facelift medonha que fizeram no Actros, o deixando com cara de Atego versão cavalo, a MB é montadora que mais maqueia caminhao e deixa de lado a ousadia de lançar um novo produto!

    Resposta
  • 21/11/2016 em 18:48
    Permalink

    Grandes merdas ,com frete que está aí desanimei totalmente com caminhão pode ser o mais bonito do mundo coloca tudo no final do mês pra ver o que sobra

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *