NTC e Sindipesa elaboram tabela de custo para cargas indivisíveis

carga-indivisivel-transdata

800x150_blogodocaminhoneiro_02

O objetivo é ajudar o setor a calcular preço de frete levando em conta efetivamente todos os custos envolvidos na prestação do serviço.

Buscando abranger todas as modalidades de cargas e facilitar o cálculo do frete em diversos segmentos, a NTC&Logística a pedido e com o apooio do Sindipesa (Sindicato das Empresas de Transporte, Movimentação e Içamento de Cargas) lançou a planilha Referencial de Custos de Cargas Indivisíveis.

tabela_custeio_frete_cargaindivisivel

Seguindo a lógica das demais planilhas elaboradas pela NTC, a Planilha Referencial de Custos de Cargas Indivisíveis segue um consagrado método de apuração, utilizando por base a coleta de informações através de pesquisa com as principais empresas do setor e que trabalham com a modalidade de cargas indivisíveis.

Elaborada pelo DECOPE (Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos da NTC&Logística), o estudo contou com a colaboração de várias empresas especializadas no segmento.

Tradicional atividade da Instituição, as Planilhas Referenciais de Custos do Transporte são uma importante contribuição para todos os envolvidos no Transporte Rodoviário de Cargas, em seus diversos setores e atividades, acrescenta Adalcir Lopes, coordenador da Catesp – Comissão de Transporte de Cargas Especiais da NTC&Logística, que apoiou essa iniciativa dentro da NTC.

Para conferir a tabela e todos os parâmetros usados em sua confecção, clique aqui.

Fonte: Guia do TRC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *