Preso suspeito de ser um dos maiores receptadores de caminhões roubados




desmanche-de-caminhoes-2

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (8) um homem suspeito de ser um dos maiores receptadores de caminhões de Goiás. Ele mantinha desmanches dos veículos em galpões da região noroeste de Goiânia. Em um dos locais foram encontradas mais de 50 carcaças e centenas de peças. Todo material estava avaliado em cerca de R$ 1 milhão.

A operação, denominada Relapsus, reuniu mais de 150 homens entre policiais civis, guardas municipais e polícia técnico-científica. O homem preso nesta manhã já era procurado pela polícia há anos. De acordo com a polícia, o suspeito comprava caminhões usados ou batidos em leilões e colocava peças de veículos roubados. Em seguida, os vendias usando a documentação origina. Com isso, conseguia movimentar quantias milionárias.

“Só nessa operação nós conseguimos dar um baque patrimonial nesse indivíduo de mais de R$ 1 milhão, contando os motores roubados e esse veículo roubado, que seria facilmente revendido em poucos dias. Ele estava receptando carro de outras unidades da federação, mostrando que ele era uma referência nesse tipo de ilicitude”, disse o delegado Adriano Costa.

desmanche-de-caminhoesA polícia já tem a confirmação de que três dos veículos são roubados. Os outros ainda são investigados. Os peritos tentam encontrar sinais e marcas nas peças que identifiquem a origem de cada uma. “As peças seriam usadas para comercialização, uma vez que muitas delas não têm nenhum elemento que eu possa identificar”, disse o perito Rogério Reis Amorim.

O suspeito preso vai ser indiciado por associação criminosa e receptação qualificada.

Fonte: G1




7 comentários em “Preso suspeito de ser um dos maiores receptadores de caminhões roubados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *