Próximo live test da Volvo terá caminhão e um parapente

volvo-fh

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Volvo Trucks irá apresentar seu próximo teste ao vivo no dia 29 de novembro. Chamado de “The Flying Passenger”, ou “O Passageiro Voador”, mostrará um caminhão Volvo rebocando um dublê em um parapente. Durante o teste serão percorridas estradas sinuosas, com várias curvas e até mesmo viadutos, como pode ser visto no trailer.

O Caminhão usado será um Volvo FH equipado com o Câmbio I-Shift de dupla embreagem, um dos mais avançados do mundo. O teste é o primeiro do mundo envolvendo um caminhão e um parapente. Para que tudo saia conforme planejado, o caminhão deve manter a velocidade constante.

“Qualquer caminhoneiro sabe a dificuldade de manter a velocidade em terrenos montanhosos. Para fazer isso você precisa de um motor e câmbio que permitam uma condução extraordinária. Esse teste demonstra o desempenho excepcional e a eficiência do powertrain Volvo”, disse Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.

O Volvo FH do filme é equipado com o motor D13 Euro 6 e câmbio de dupla embreagem, que oferece as trocas de marcha sem perda de velocidade. Funciona quase como um câmbio CVT. A aceleração é contínua.

 

 

 

O filme estreará no dia 29 de novembro nas plataformas digitais da Volvo Trucks.

Blog do Caminhoneiro




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *