Salvador sedia etapa do Rodeio de Caminhões da Raizen




raizen - rodeio do caminhao (2)

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Salvador vai sediar a primeira etapa do Rodeio de Caminhões, que vai acontecer no próximo dia 19/11 (sábado) no estacionamento do Wet’n Wild, das 08 às 17 horas. O evento é uma competição nacional, que reunirá nesta fase 40 motoristas de caminhões-tanque de toda a região Norte e Nordeste. O projeto é uma iniciativa da distribuidora de combustíveis Raizen para premiar motoristas que não tenham histórico de acidentes no trabalho e ser referência na transportadora (por elegibilidade).

“Este é um evento criado para valorizar a direção defensiva e homenagear profissionais que possam inspirar os colegas, conceitos que também valorizamos bastante na nossa empresa”, disse Alessandra Lobo, gerente executiva da Bravo Caminhões e Ônibus, patrocinadora oficial do rodeio na etapa da capital baiana. A Bravo é uma empresa do Grupo LM e atua há 22 anos no mercado.

A competição consiste na realização de manobras de precisão. De acordo com Leomar Silva, coordenador de Operações da Transpedrosa, transportadora parceira da Raizen e que reúne grande parte dos motoristas que participarão do rodeio, os juízes analisarão a perícia dos participantes em provas de estacionamento de ré; estacionamento em paralelo, em linha reta e em linha parada. Eles também serão submetidos a teste teórico, com foco na política de direção defensiva e segurança, saúde e meio-ambiente preconizados pela Raizen.

As outras três etapas da competição ocorrerão entre janeiro e março de 2017, sendo duas no interior de São Paulo e a última no Rio Grande do Sul. Todos os competidores serão pontuados e em todas as etapas terão as notas comparadas até se chegar aos três melhores no final da competição. Estes, receberão como prêmios, estada de três dias com a família em um grande resort no Brasil. Além de 01 carro 0 Km para o 1º colocado, uma moto 0 Km para o 2º colocado e uma TV com Home Theater para o 3º colocado.

Fonte: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *