Volvo é eleita a melhor marca de caminhões da Europa

volvo-fh-europa

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Recentemente, a Volvo foi eleita pela revista Trans Aktuell, a melhor marca de caminhões da Europa. O título é resultado de um teste desenvolvido pela revista durante 30 meses, observando o desempenho de 7 montadoras de destaque no mercado. Dentre os quesitos principais, foram avaliados: os custos totais de funcionamento do veículo, performance, a média de consumo de combustível e os gastos com manutenção e reparos. Além disso, foram consideradas variáveis como o preço do combustível e as taxas sobre o veículo, durante esses dois anos e meio.

O veículo que representou a Volvo foi o caminhão FH460. Durante o período de avaliação, ele rodou 330,932km, gerou um custo total de €196,151.95 (o menor valor apresentado no exame) e sua média de consumo foi de 28,93L / 100km (3,45 km/l).

O teste gera inúmeras discussões, já que avalia as principais empresas do mercado, todas de alta qualidade. A postura de transparência com os fabricantes, empresas de transporte, clientes e leitores da revista, em relação aos resultados é fundamental. Por isso, durante o longo prazo de duração, todos os participantes fazem observações e críticas, dão e recebem feedbacks.

Pesquisas como a Trans Aktuell Fehrenkötter são essenciais para proporcionar às marcas os apontamentos necessários para nortear possíveis mudanças, visando melhoras na economia, performance, desempenho e qualidade dos veículos.

Fonte: Volvo




4 comentários em “Volvo é eleita a melhor marca de caminhões da Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *