DB Guindastes se consolida no mercado de locação




db-guindastes-2

800x150_blogodocaminhoneiro_02

Com apenas 11 anos de existência e vários projetos eólicos em seu portfólio, a DB Guindastes se destaca por sua atuação no Complexo Eólico Santo Inácio, situado no município de Icapuí-CE. O parque, que atualmente está em fase de implantação, terá capacidade de 98,7 MW de produção de energia elétrica. O complexo eólico é composto por quatro centrais, totalizando 47 aerogeradores, cada um com 2,1 MW de potência instalada, contando com torres de 120 metros de altura.

O diferencial deste projeto se dá pelo fornecimento de máquinas de grande capacidade, para atividades mais complexas e equipamentos auxiliares para dar apoio às movimentações internas no canteiro. Para isso, a DB Guindastes conta com uma equipe completa de profissionais (entre operadores, sinaleiros, supervisores operacionais e técnicos de segurança), além de cinco equipamentos fixos. Três guindastes telescópicos, sendo eles: um Grove GMK 5220 para 220 toneladas, um Grove GMK 4100L para 100 toneladas e um XCMG QY25 para 30 toneladas e dois guindautos articulados que estão alocados especialmente para atender ao projeto de construção do parque.

Não é a primeira vez que a DB executa projetos deste porte, em 2015 foi responsável pelo fornecimento de dois guindastes telescópicos Grove GMK 3600 com capacidade para 300 toneladas, três guindautos articulados Hyva 150X e Argos AGI, dois cavalos mecânicos Volvo FH 480 4×2, duas carretas do tipo prancha, uma empilhadeira e um caminhão comboio Volksvagen Constellation 13-180, além de torres de iluminação e duas ambulâncias para realizar a manutenção e troca dos aerogeradores do Parque Eólico Reis dos Ventos III que conta com 36 unidades de aerogeradores localizados no município de Galinhos-RN pelo período de 11 meses.

db-guindastes-1“Acreditamos que 2017 será um ano promissor para a DB, visto que 2016 foi um período de mudanças, não só na DB, mas também para as outras locadoras. Com a baixa no mercado, vimos que seria necessária a reestruturação dos processos, e investimos na criação de novos padrões operacionais e administrativos. Apesar de sermos relativamente jovens no segmento, conseguimos atender a clientes de peso que outras concorrentes com mais tempo de atuação não conseguem, o que comprova o bom trabalho que temos executado” afirma o Gerente de Expansão, Ronaldo Albrecht.

Fundada em março de 2005 pelo jovem empreendedor Daniel Busgaib quando decidiu sair de uma empresa do mesmo segmento criada por seu pai, a DB Guindastes possui matriz fixada em Fortaleza, e atua em todo o território nacional. Com uma frota diversificada de equipamentos composta por guindastes até 300 toneladas, guindautos, cavalos mecânicos, carretas e empilhadeiras, a DB atende a grandes empresas dos segmentos de mineração, energia, petroquímica, siderurgia, operações portuárias, construção civil e montagens industriais.

Fonte: Divulgação




Um comentário em “DB Guindastes se consolida no mercado de locação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *