CaminhoneiroDestaquesNotícias

Viajar com crianças no caminhão requer cuidados

Imagem divulgação

O período de férias é esperado com ansiedade pelos filhos dos caminhoneiros. Muitas vezes é o momento de viajar em família, conhecer novos lugares e matar a saudade do pai, que tanto tempo passa longe de casa trabalhando. Mas essas viagens requerem cuidados especiais.

Caminhões muitas vezes tem apenas dois ou três cintos de segurança, e seu uso é imprescindível em todos os momentos durante a viagem. Também é preciso usar cadeirinha e bebê-conforto, no caso de criança menores. Até 1 ano de idade é obrigatório o uso de bebê-conforto, de 1 a 4 anos a cadeirinha e de 4 a 7 anos é necessário uso do assento elevatório.

É preciso ter cuidado e atenção na estrada, evitando distrações por causa das crianças no caminhão, mantendo os pequenos calmos durante a viagem.

São atitudes simples, que evitam grandes tragédias.

Na tarde de ontem, 14/12, um caminhoneiro perdeu os freios de um bitrem carregado de soja na Serra do Mar, BR-277, entre Curitiba e Paranaguá, acabou batendo em dois veículos menores e depois caiu em uma ribanceira. No caminhão viajavam o motorista, de 41 anos, a filha dele de 10 anos e um sobrinho de 12 anos. Por não usarem o cinto, os três foram ejetados da cabine. O motorista e o sobrinho tiveram ferimentos graves e foram encaminhados aos hospital. O motorista está na UTI, com diversas fraturas. A filha dele, em férias com o pai, infelizmente faleceu no local do acidente. Os nomes não foram divulgados pela PRF.

RECOMENDADO  ANTT realiza Audiência Pública para debater Pontos de Parada e Descanso

Fica o alerta para os caminhoneiros que nessa época viajam com a família. Cuide-se!

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

4 thoughts on “Viajar com crianças no caminhão requer cuidados

  • Gilmar Salgado

  • asi es l vida d un camionero

  • Alex De Azeredo

    Fernando Azeredo Michele Azeredo

    • Michele Azeredo

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading