Ford anuncia a nova F-150 nos Estados Unidos




A Ford anunciou como principais atrações no Salão de Detroit, que abre para o público no próximo dia 14, a nova F-150, a volta da Ranger à América do Norte e também do utilitário Bronco como modelo global. Outra novidade é a expansão para oito cidades do Chariot, serviço de compartilhamento de viagens da marca, mostrando a sua disposição de continuar a crescer tanto na área automotiva como na de serviços de mobilidade.

“Este ano, a expansão dos nossos negócios como empresa de automóveis e mobilidade ganha um impulso ainda maior”, disse Mark Fields, presidente mundial da Ford. “Estamos introduzindo novos veículos e tecnologias para melhorar a vida de milhões de pessoas no curto prazo e, também, apresentando nossa visão e parceria com cidades para que mais pessoas possam se mover de forma ainda mais eficiente no futuro”.

As notícias de hoje se somam a outros anúncios recentes de expansão dos negócios da Ford:

• O lançamento de 13 novos veículos elétricos com um investimento de US$ 4,5 bilhões nos próximos cinco anos, incluindo versões híbridas da F-150 e do Mustang, dois veículos híbridos policiais de perseguição, uma Transit Custom híbrida “plug-in”, um SUV compacto totalmente elétrico com autonomia de pelo menos 480 km e um veículo de alto volume totalmente autônomo de nível SAE 4 – sem volante ou pedais de acelerador e de freio – para operação comercial em 2021 em serviço de compartilhamento de caronas ou viagens.

• A estreia do protótipo do Fusion Hybrid autônomo de nova geração, mais um passo da Ford no plano de lançar um veículo totalmente autônomo em 2021.

• A criação do time City Solutions para trabalhar com as principais cidades globais na solução de problemas de congestionamento e ajudar as pessoas a se moverem mais facilmente hoje e no futuro.

A volta da Ranger e do Bronco

A Ford vai reintroduzir a picape Ranger na sua linha de veículos na América do Norte em 2019 e lançar o Bronco, utilitário esportivo médio, no seu portfólio global em 2020. Os dois veículos serão produzidos na fábrica de Wayne, em Michigan, nos EUA.

“Nós ouvimos nossos clientes de forma clara. Eles querem uma nova geração de veículos que sejam incrivelmente eficientes, mas também divertidos de dirigir”, disse Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas. “A Ranger é feita para os clientes que querem uma picape acessível, funcional, robusta e fácil de dirigir, com a conhecida robustez da Ford. O Bronco será um utilitário médio 4×4 sem concessões para quem procura emoção e que quer se aventurar muito além da cidade.”




Deixe sua opinião sobre o assunto!