Mercedes-Benz lança picape Classe G Professional para Austrália




A Mercedes-Benz apresentou uma nova opção de picape da Classe G para o mercado australiano. Rústico e robusto, o veículo foi desenvolvido para trabalho em regiões de difícil acesso. O que chama atenção neste modelo, porém, é sua origem.

Feito em Graz, Áustria, pela Magna Steyr, o Classe G Professional apresentado é o G300d da geração W461, de origem militar, que havia surgido em 1990 e já considerada fora de linha. O modelo atual é o W463, que está em produção normal, sendo representado pelo G350d Professional.

Com capacidade para transposição de cursos d´água de até 650 mm, o G300d Professional possui motor diesel de seis cilindros em linha 3.0 com 184 cv e 40,6 kgfm. A transmissão é automática de cinco marchas e a tração é integral com trÊs bloqueios de diferencial.

O Mercedes G300d Professional ainda dispõe de rodas de liga leve aro 16, pneus de uso off-road, suspensão reforçada, barra de proteção dianteira, engates para reboque, snorkel, protetores de faróis e caçamba de aço. Por dentro, ambiente rústico oferece rádio e ar-condicionado. A expectativa é de vender 20 unidades por ano para Austrália e Nova Zelândia. Preço? 119.990 dólares australianos.

Fonte: Notícias Automotivas

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!