Nissan TITAN é eleita Picape do Ano 2017




A novíssima Nissan TITAN 2017 foi escolhida como a Picape do Ano na edição de 2017 da premiação organizada pela revista TRUCK TREND. A equipe da TRUCK TREND, que reúne a elite dos especialistas em picapes nos Estados Unidos, selecionou a TITAN como o modelo que leva a melhor em comparação entre sete concorrentes, após passar por testes rigorosos durante uma semana inteira por quase 2 mil quilômetros para a avaliação da performance, capacidade de carga, reboque e off-road, além de cálculo de economia de combustível. A premiação foi anunciada na abertura da edição 2017 do Salão Internacional do Automóvel de Detroit.

A TITAN 2017 está disponível em todas as concessionárias da Nissan nos Estados Unidos. A picape grande faz parte da linha que comemora o “Ano dos Utilitários” no mercado americano, que celebra o lançamento de uma linha de modelos Nissan novos ou renovados, incluindo picapes, SUVs e crossovers, como a nova linha TITAN, Armada, Pathfinder e Rogue.

“Nascido e criado como um fã de picapes do Texas, eu tinha confiança na TITAN desde o início. Este prêmio da revista TRUCK TREND – que foi conquistado mediante a avaliação dos especialistas mais respeitados e bem informados nos Estados Unidos – é mais uma prova de que esta picape não é apenas uma concorrente, mas uma vencedora”, comentou Fred Diaz, vice-presidente da divisão América do Norte de Utilitários e Veículos Comerciais Leves na Nissan América do Norte. “É uma honra e bastante motivador conquistar o primeiro lugar, principalmente porque a premiação foi um grande desafio, especialmente pelos competidores testados este ano, uma lista formada por competidores muito fortes, pelos quais temos grande respeito”.

O programa da premiação Picape do Ano da revista TRUCK TREND é um teste comparativo mediante convite que só permite a participação de picapes novas ou que passaram por grandes renovações. O teste avaliou sete itens como interior, exterior, funcionalidade, percepção empírica, desempenho em autoestrada e off-road, carga e reboque.

“Com o lançamento da TITAN 2017, a Nissan quis redefinir a si própria como a potência do mercado de picapes”, comentou o editor da revista TRUCK TREND, Jason Gonderman. “Ao associar um interior ricamente equipado e uma ampla lista de equipamentos, além de uma transmissão reforçada e capacidades de respeito, a Nissan ressurge como player no mercado de picapes de meia tonelada. E com a melhor garantia do segmento de 5 anos ou 10.000 km e preços menores do que a concorrência, a Nissan parece ter encontrado a receita de sucesso com a novíssima TITAN.”

Com a chegada da TITAN de meia tonelada ao mercado dos Estados Unidos, a linha de picapes grandes da Nissan está maior para o ano/modelo 2017. Impulsionada pelo novo motor Endurance® V8 5.6 de 390 cv, a TITAN de meia tonelada foi lançada na espaçosa versão cabine dupla, tanto com tração 4×4 como 4×2, em cinco opções de acabamentos completíssimos: S, SV, PRO-4X, SL e Platinum Reserve. Os modelos TITAN 2017 e TITAN XD Cabine Simples chegaram oficialmente em novembro, enquanto que a variante com Cabine Estendida – junto com o motor V6 – será lançada em breve no mercado americano.

Assim como a TITAN XD, a nova TITAN de meia tonelada foi desenvolvida pelas principais equipes de planejamento, design, engenharia e manufatura da Nissan do Tennessee, Califórnia, Michigan, Arizona e Mississipi. A TITAN de meia tonelada é produzida na fábrica de Canton, Mississipi, enquanto que os motores V8 são produzidos em Decherd, no Tennessee.

A caçamba padrão de 5.5 pés da TITAN 2017 Cabine Dupla de meia tonelada foi projetada para trabalhar pesado e também permitir muita diversão nos momentos de lazer, com uma ampla gama de equipamentos que aumentam sua funcionalidade. O reconhecido sistema Utili-track® Bed Channel da Nissan, que foi visto pela primeira vez na TITAN original, conta com travas reforçadas de liga de alumínio que se movem e travam em qualquer parte da caçamba, como paredes, assoalho e grade de proteção do vidro traseiro, permitindo infinitas possibilidades de amarração.

Outras características da TITAN incluem o conhecido protetor de caçamba tipo ‘spray-on’, fitas de LED para iluminação da carroceria, lâmpada traseira e na área de carga, tomada de 120 volts para uso na carroceria e uma tampa da caçamba com amortecimento que é leve ao ser erguida, proporcionando suave amortecimento ao ser baixada.

“O prêmio Picape do Ano da revista TRUCK TREND não é decidido em torno de uma mesa de reunião”, comentou Sean P. Holman, diretor de conteúdo da editora TEN – The Enthusiast Network. “Trata-se de uma avaliação real de picapes, feita com o olhar de fãs e especialistas em utilitários. Com base em dados, o teste cobre vários tópicos, sendo realizado por profissionais que dirigem e avaliam picapes diariamente, com o objetivo de definir qual veículo oferece a melhor experiência de uma picape pelo valor investido. A revista TRUCK TREND tem orgulho de ser a autoridade confiável e a quem se deve recorrer na hora de analisar informações e resenhas de picapes”.

Além do título de Picape do Ano 2017 recebido da revista TRUCK TREND, os modelos TITAN 2017 também foram premiados como “Picape Grande do Texas”, “Veículo Comercial do Texas” e “Melhor Valor” pela Associação de Jornalistas Automotivos do Texas (TAWA), além de ter recebido o título de “Off-Road Extremo” dos jornalistas que participaram da premiação Veículo para um Estilo de Vida Ativo (ALV). A TITAN também é uma das três finalistas do prêmio Picape do Ano dos Estados Unidos.




Deixe sua opinião sobre o assunto!