zzTruck Review

Volkswagen Constellation 19.330 TITAN

Descrição do modelo segundo a montadora

Para quem quer um caminhão com baixo custo e com bom desempenho, a MAN Latin America enfatiza o conceito “Menos você não quer, mais você não precisa”: com o Constellation 19.330 Titan, sob medida para suas necessidades. Equipado com transmissão mecânica de 16 velocidades, conta ainda com a opção da transmissão automatizada. Agrega inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução do veículo mais simples e confortável, melhorando a sua produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional que sempre estiveram presentes no conceito sob medida.Equipado com o novo motor Cummins ISL de 9 litros e potência de 330 cv, sistema de injeção Common Rail e tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR), com um tanque de ARLA 32 que é pulverizado no sistema de escape e reduz os níveis de óxidos de nitrogênio no catalisador, em conformidade com o Proconve P7.
O ISL oferece excelente desempenho mesmo em baixas rotações e garante benefícios como retomadas de velocidade, baixo consumo de combustível e menor emissão de poluentes.Este modelo vem equipado com a transmissão ZF 16S 1585 TD de 16 velocidades com servo-assistência e o novo acionamento a cabo com H sobreposto, acionado por tecla, que simplifica a troca de marchas, trazendo uma lógica de segurança que impede equívocos na mudança e danos à caixa de transmissão. Isso proporciona ainda maior precisão e conforto ao motorista, reduzindo a fadiga no dia a dia de trabalho.O painel de instrumentos incorpora funções como indicação de marcha, indicador de troca de filtro de combustível, fornecendo ainda informações sobre as condições de operação do motor e veículo ao usuário e frotista, permitindo maior otimização e controle da operação.
Os cavalos mecânicos são produzidos com quinta roda Jost de série, que permite adicionar controles eletrônicos e pneumáticos como lubrificação automática.

Ficha técnica

Montadora Volkswagen
Modelo Constellation 19.330 TITAN
Cabine Estendida / Leito / Leito teto alto
Motor Cummins ISL 330M, 6 cilindros, 8,9 litros, 33cv e 1.450Nm de torque
Caixa de câmbio ZF 16S 1585 TD, manual, 16 marchas / ZF 16AS 2230 TD V-Tronic, Automatizada, 16 marchas
Suspensão dianteira Molas semielípticas de duplo estagio com ação progressiva, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação, barra estabilizadora / Molas parabólicas, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação, barra estabilizadora
Suspensão traseira Molas principais semielípticas de duplo estágio com ação progressiva, molas autilizares parabólicas, amortecedores de dupla ação / Suspensão pneumática com 2 bolsóes de ar, válvula niveladora, amortecedores telescópicos, molas tensoras e barra Panhard
Sistema de freios Ar, tambor, com ABS, EBD e ATC
Freio-motor No cabeçote
Rodas e pneus 22,5×8,25″ / 295/80R22,5
Peso (Kg) 6.410 / 6.465 / 6.560
PBT (Kg) 16.000
PBTC (Kg) 45.000
CMT (Kg) 45.000
Preço médio (R$) R$ 251.165,00
Ficha técnica completa Clique para baixar

Mais fotos

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading