Volkswagen Worker 17.230 6×2/4




Malagrine

Descrição do modelo segundo a montadora

A MAN Latin America inova mais uma vez com soluções sob medida para o transporte de bebidas. A novidade agora é o VW Worker 17.230 6×2/4 Distributor. Esse caminhão adota, de forma inédita no segmento, solução derivada de um modelo 17 toneladas na versão 4×2 com a instalação de um segundo eixo direcional de fábrica, com todas as garantias da montadora. Com capacidade para carregar até 630 quilos a mais, isso faz toda diferença no custo operacional do frotista, que pode chegar a levar até 5% a mais por viagem.

Desenvolvido numa parceria com a BMB e a Randon, o modelo é o mais leve da categoria se considerado o conjunto caminhão e carroceria. Seu implemento é fabricado em alumínio para diminuir o peso total do veículo e a nova configuração dos eixos abre mais espaço rebaixado na carroceria, facilitando a operação de carga e descarga, além de diminuir a quantidade de pneus demandados — são dois a menos.

O rebaixamento do chassi e instalação do segundo eixo direcional são realizados na BMB, centro de customizações exclusivo da MAN Latin America, com todas as garantias da montadora. A solução permite um maior número de baias rebaixadas: são seis, duas a mais que na configuração tradicional. Para a solução, o foco foi a maior produtividade do cliente.

O segundo eixo direcional é uma nova proposta para o segmento, mas na qual a MAN Latin America já tem grande sucesso em outros mercados. São mais de seis mil caminhões Volkswagen com essa configuração. O objetivo de todo esse desenvolvimento é garantir um resultado superior aos nossos clientes no chamado TCO, o custo total de operação.

Ideal para aplicações mistas de entregas diárias urbanas e intermunicipais, esse Worker 17.230 Distributor pode transportar até 13.060 quilos de carga líquida, o equivalente a cerca de 390 caixas de bebidas. O modelo é equipado com o motor MAN D08, já consagrado no mercado brasileiro pela tecnologia EGR que dispensa a utilização de Arla 32, com 230 cv e excelente desempenho, mesmo em baixas rotações.

Ficha técnica

Montadora Volkswagen
Modelo Worker 17.230 6×2/4
Cabine Simples
Motor MAN D08 34 230, 4 cilindros, 4,6 litros, 225 cv e 850 Nm de Torque
Caixa de câmbio Eaton, FS-5406A, manual, 6 marchas
Suspensão dianteira Feixe de molas semi-elipticas, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação, barra estabilizadora
Suspensão traseira Feixe de molas principais semi-elipticas de ação progressiva, molas auxiliares parabólicas, amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação
Sistema de freios Ar, tambor nas rodas dianteiras e traseiras com ABS + EBD
Freio-motor Freio de cabeçote e valvula tipo borboleta / MAN exhaust valve brake
Rodas e pneus Aço 22,5×7,5 | 275.80/R22,5
Peso (Kg) 5.800
PBT (Kg) 22.000
PBTC (Kg) Não Divulgado
CMT (Kg) Não Divulgado
Preço médio (R$) 200.000,00
Ficha técnica completa Clique para baixar

Mais fotos

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!