Projeto de iniciativa popular pode mudar lei do comprimento dos caminhões




O Senado Federal abriu uma área em seu site que se chama Ideias Legislativas. São projetos de iniciativa popular, que quando atingem determinado número de votos populares favoráveis passam a ser analisados pelo Senado e podem se tornar leis.

Na última semana foi criado nesse portal um projeto que solicita a modificação do sistema de medição de comprimento dos caminhões. Hoje a lei brasileira obriga que os veículos de carga sejam medidos de ponta-a-ponta, inserindo o cavalo-mecânico como parte da medida. Por causa disso, muitos caminhoneiros reclamam que no Brasil os caminhões tem menos espaço nas cabines do que em países como Estados Unidos.

O projeto apresentado, se for aprovado, mudaria o sistema de medição, onde apenas o semi-reboque seria limitado, não havendo limitação de tamanho para o cavalo-mecânico, o que proporcionaria maior possibilidade de versões de cabine, que poderia ser maiores e mais luxuosas.

O projeto precisa chegar a 20 mil assinaturas para ser levado ao Senado e colocado em pauta. Você pode votar CLICANDO AQUI.

Inscreva-se




29 comentários em “Projeto de iniciativa popular pode mudar lei do comprimento dos caminhões

Deixe sua opinião sobre o assunto!