CaminhõesDestaquesNotícias

Scania apresenta nova Série G

A Scania acaba de apresentar na Europa a nova linha G, que segue o estilo dos modelos R e S lançados em Agosto do ano passado. Também foram apresentados novos motores de nove litros e cinco cilindros.

A cabine, denominada G20, conta com versões teto baixo, médio e alto, que facilita a configuração do caminhão para as mais diversas aplicações.

A versão de teto baixo tem a mesma altura da série G atual, porém a versão Highline tem 16cm a mais do que a versão atual. Um ganho em conforto para o motorista e mais segurança em caso de acidente.

RECOMENDADO  Caminhoneiro alemão responderá criminalmente por filmar acidente

O interior da cabine segue as linha já usadas nos modelos R e S, tem excelente acabamento e qualidade. A cabine pode receber novos opcionais internos, como maleiros de grande porte, e também espaço de armazenamento extra sob a cama. Outro opcional é a geladeira, colocada sobre o cofre do motor e abaixo da cama.

O painel conta com um suporte para colocação de tablets ou celulares e seis tomadas de 12/24 volts e conectores USB.

Externamente, o caminhão pode receber um resistente para-choques para uso fora de estrada, denominado P40, e novo sistema de eixos de tração 6×4, no estilo Boggie. Também há opção de câmbio manual para esta versão.

RECOMENDADO  FICHA TÉCNICA - Agrale A8700 Euro 6

Junto com a nova cabine, a Scania apresentou o novo motor DC09, de nove litros e versões de 280,320 e 360 cavalos. O motor usa apenas o sistema SCR, com Arla32, para superar a norma Euro6 de emissões de poluentes.

Para melhorar a eficiência energética, o motor conta com nova taxa de compressão, de 19,0:1, um aumento da pressão dos cilindros, de 190 bar e novas câmaras de combustão, mais eficientes.

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading