Cummins apresenta seu caminhão conceito 100% elétrico




A Cummins revelou o Aeos, um caminhão completamente elétrico, com capacidade para 20 toneladas de carga. Com um conjunto de baterias com um total de 140 kWh, o Aeos tem uma autonomia de 160 quilômetros, própria para operações urbanas de curto alcance e pode ser recarregado em cerca de uma hora em uma estação com alimentação de energia equivalente. A Cummins estima que até 2020, o tempo de recarga caia para apenas 20 minutos.

O conceito inclui uma opção para alcance estendido, permitindo uma operação híbrida com motores diesel que funcionam como um gerador e permitem ao Aeos percorrer cerca de 500 quilômetros. Segundo a empresa, essas opções de motores oferecem economia de combustível de 50% em comparação com os híbridos de diesel atuais com zero emissões.

A Cummins não tem pretensões de produzir o veículo como um todo, mas sim fornecer baterias e motores elétricos para montadoras.

O Aeos ainda conta com um sistema de travagem regenerativa, que aumenta sua autonomia e possui câmeras em vez de espelhos retrovisores para reduzir o arrasto aerodinâmico.

O conceito da Cummins foi desenvolvido em conjunto com a Roush Industries e tem previsão de estreia em 2019.

A empresa também apresentou suas novas tecnologias em motores de gás natural, motores diesel super eficientes e planos compartilhados para introduzir um revolucionário motor diesel pesado em 2022.

“Essas novas inovações tecnológicas baseiam-se em nosso legado de 100 anos de trazer as melhores soluções aos nossos clientes, gerando seu sucesso e atendendo às crescentes demandas de suas indústrias e mercados”, disse Jennifer Rumsey, Diretora Técnica da Cummins Inc.

Fonte: Future Transport

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!