Ford anuncia recall de caminhões F-4000




A Ford Motor Company Brasil convocou, nesta terça-feira, o recall dos caminhões F-4000, modelo 2017, fabricados entre 2 de março a 12 de julho de 2017, com números de chassis de HB011385 até HB012407, devido a um problema nas porcas-trava dos cubos da roda do eixo traseiro.

No comunicado, a empresa informa ter constatado variações dimensionais na rosca das porcas dos cubos das rodas do eixo traseiro que podem resultar na perda da função de travamento dessas porcas. Nesses casos, o veículo apresentará ruído e vibrações provenientes do eixo traseiro e, com seu uso continuado, poderá ocorrer o desprendimento de um dos conjuntos de rodas traseiras, o que pode resultar em acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

A Ford pede que proprietários dos veículos citados contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford Caminhões de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do reparo, que tem duração prevista de uma hora e vinte minutos, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento do distribuidor Ford Caminhões no momento da solicitação do serviço. A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação. Para mais informações, os clientes podem ainda acessar o site.

Fonte: O Globo




Deixe sua opinião sobre o assunto!