A DPaschoal reabre em Ribeirão Preto




A unidade reabriu as portas recentemente, repleta de novidades tecnológicas e interativas, cujo principal objetivo é otimizar a experiência e tempo dos caminhoneiros e proprietários de frotas.

A DPaschoal, maior rede varejista de serviços automotivos do Brasil, está de cara nova em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. Lá foi reinaugurada recentemente a primeira Loja Conceito da marca para o público de caminhoneiros e grandes frotas, que reúne tecnologias exclusivas para o atendimento e prestação de serviços para este segmento, não encontrados em nenhuma outra oficina nacional.

“Nossos clientes, em sua maioria transportadores de carga, sempre muito atentos e em busca de serviços de qualidade, encontrarão aqui um ambiente mais moderno e aconchegante, com instalações bem dimensionadas e atendimento diferenciado”, explica Divino Lima, Gerente de Negócios da Linha Pesada DPaschoal.

O novo Truck Center, identificado como Smart Truck, é resultado de quase dez anos de pesquisas em melhorias únicas no mercado mundial de serviços automotivos. Todas as iniciativas foram desenvolvidas pelo CTTi – Centro de Treinamento Técnico e de Inovação da DPaschoal, espaço dedicado a pesquisa e produção de conteúdo para o setor.

O objetivo da DPaschoal é expandir, dentro de alguns anos, essas mudanças para todos os Truck Centers de sua rede. A varejista está presente em toda a região sul e sudeste do país. São mais de 20 Truck Centers, espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Confira os principais diferenciais do novo modelo de loja abaixo:

Tecnologia a serviço do cliente

Será lançado, em conjunto com o Smart Truck, um novo aplicativo para o público de caminhoneiros e transportadoras do país. Inédito no mercado nacional, o app intitulado LinkRODAR possibilitará ao motorista incluir seu currículo e informações gerais sobre os serviços prestados. Dessa forma, as transportadoras, também cadastradas no sistema, conseguirão contatá-lo e oferecer oportunidades de serviços e viagens. “É uma rede social profissional, focada neste nicho, que deverá tornar o contato entre as duas partes mais prático e eficiente”, detalha Divino.

Entre as novidades, também se destaca o ATE – Advanced Time Experience, serviço exclusivo da marca, que permite ao cliente acompanhar em tempo real os serviços que estão sendo realizados no seu caminhão enquanto aguarda na sala de espera, por meio de um televisor. Caso não possa esperar no local, recebe as informações – que incluem os serviços concluídos, em andamento e a previsão de término – em seu smartphone.

“Esse é um grande diferencial, se não o maior, e está diretamente relacionado à política de transparência com o cliente que a DPaschoal possui. Além disso, é uma forma de controle maior sobre a duração de cada serviço em cada veículo no pátio”, comenta Eliel Bartels, Gerente do CTTi DPaschoal.

Segurança na estrada

A Revisão de Segurança DPaschoal, também consolidada como um dos principais diferenciais da Linha Leve, é outro importante processo, reformulado e otimizado na loja conceito para veículos como caminhões e ônibus. Por meio deste detalhado check-up, é possível verificar as condições do veículo, de forma a auxiliar na administração e execução das próximas manutenções. Os pneus, bateria, suspensão, palhetas e faixas refletivas são avaliados por meio de metodologia e equipamentos tecnológicos, exclusivos da marca e desenvolvidos pensando na jornada e compreensão do cliente.

Após medir e avaliar as peças, as informações ficam armazenadas num banco de dados da DPaschoal, que fica responsável por notificar e relembrar os clientes das próximas revisões e momento da troca. Os usuários do TruckCard – programa de benefícios da DPaschoal para caminhoneiros – utilizam o serviço de forma gratuita.

Em tempo hábil

Outro importante diferencial, exclusivo da rede, é o serviço Overnight. Ficar parado, aguardando a conclusão dos serviços, pode ser sinônimo de prejuízo para o caminhoneiro. Tempo é, portanto, um fator de extrema importância para esse público. Pensando nisso, a DPaschoal deu origem a esse serviço, que otimiza tempo e garante a recapagem dos pneus em 24 horas ou menos. “O cliente deixa, por exemplo, seu pneu na loja a tarde e na manhã seguinte já pode retirar, remonta-lo e seguir viagem”, explica Divino. “No processo normal, o tempo necessário é quase o dobro”.

Alinhamento Completo

Cuidando do alinhamento, o caminhoneiro consegue otimizar a vida útil do pneu e, consequentemente, economizar manutenções e evitar ficar parado para consertos. O serviço de Alinhamento Completo oferecido pela DPaschoal, para esse público, tem justamente esse objetivo. O Cáster é um dos ângulos da suspensão dos veículos e sempre deve ser medido no serviço de alinhamento. Ele indica a posição da roda – para frente ou para trás – no eixo dianteiro do veículo.

Um Cáster fora da especificação é uma das principais causas de escamação dos pneus, além de gerar maior consumo de combustível e instabilidade ao dirigir. Para garantir o alinhamento completo e evitar problemas como esse, os Truck Centers DPaschoal investiram em mais de 80 horas de capacitação dos técnicos, calibragem periódica dos equipamentos e cunhas, instrumentos utilizados nesses serviços, usinadas, retificadas e tratadas termicamente no ângulo correto. Ao final do ajuste, o laudo completo e informações sobre os ajustes realizados são enviados digitalmente ao cliente, de forma a atestar a necessidade do serviço e quais foram as correções realizadas.

Sustentabilidade e Economia

O projeto GPS – Green Project Saving, completo plano de Economia Verde desenvolvido pela companhia, também faz parte das diretrizes do novo Truck Center Conceito. Trata-se de um conjunto inciativas que contribuem com a redução dos gastos dos clientes e, principalmente, a conservação do meio ambiente, por conta do descarte correto dos itens trocados.

“A política “Medir, Testar e Avaliar Antes de Trocar”, por exemplo, nos ajuda a entregar ao cliente conhecimento sobre sustentabilidade e descarte adequado de peças e, ainda mais importante, um diagnóstico correto sobre a troca de peças em seu veículo”, detalha Eliel. “O conceito ensina o consumidor a medir a dimensão do problema, testar a peça em questão e avaliar sua condição, evitando, assim, a troca desnecessária e o aumento de descarte irregular de itens.”

A destinação correta de pneus, assegurada pelo Smart Truck DPaschoal, está ajudando a dar uma nova cara ao pátio das lojas, onde os serviços são realizados. Os espaços agora contam com um tapete feito de borracha reciclada, chamado Ecofloor. Cada placa desse novo tipo de piso equivale a um pneu descartado nas unidades de recapagem da DPaschoal. A iniciativa, além de sustentável, foi pensada de forma a agregar valor à jornada do cliente.

O Teste do emissor de gás poluente é outro novo serviço oferecido pela Loja Conceito e está atrelado ao programa Economia Verde. “Seu intuito é gerar informação ao cliente, ajuda-lo a economizar e ainda contribuir para o meio ambiente”, conta Divino. “Iremos disponibilizar a medição da emissão de poluentes do caminhão, por meio de um teste legítimo e certificado pelo Inmetro, que mede a opacidade da fumaça emitida.” Quanto mais escura, maior a possibilidade de o caminhão estar consumindo diesel em excesso.

Com o objetivo de proporcionar conforto e comodidade aos clientes DPaschoal, e também reutilizar pneus que precisam ser descartados, o Smart Truck conta com o um Ecoplay: espaço desenvolvido especialmente para os filhos de caminhoneiros e caminhoneiras que frequentam a unidade. A área é feita com piso de pneu reciclado colorido e conta com livros para incentivo à leitura e desenho.

Fonte: Segs

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!