BgmRodotec marca presença na Fenatran 2017 com soluções para manutenção de frotas e compras para transportadoras

Com presença confirmada na Fenatran 2017, que acontece em São Paulo de 16 a 20 de outubro, a BgmRodotec, companhia especialista em tecnologia para o setor de transporte, apresenta lançamentos com foco na automação e digitalização de processos de transportadoras de carga.




Entre os destaques, o novo portal de compra e venda de autopeças e serviços para empresas de transporte, o 99Kote, e lançamento do Manu360, o novo painel de gestão de oficinas que garante a visão geral da área de manutenção. Além disso, a companhia anuncia uma ferramenta voltada para monitoramento e telemetria via GPS, usada no rastreamento de cargas e veículos, que será integrada automaticamente ao sistema Globus.

Segundo Lauro Freire, diretor e cofundador da BgmRodotec, a tecnologia é cada vez mais presente nas companhias de transporte independentemente de seu porte, e a automação de processos é uma evolução necessária para manter a competitividade. “O investimento em tecnologia é proporcional às demandas do setor que possui particularidades que pedem por ferramentas digitais que consigam ir ao detalhe da operação”, comenta Freire.

É nesse contexto que a empresa investiu R$ 20 milhões no desenvolvimento das soluções, que são os primeiros lançamentos da nova geração do software Globus. O sistema, que também atende todo tipo de obrigação fiscal específica do setor, tais como: emissão ilimitada de CTe, MDFe, NFe, Dacte, Damfe e Danfe foi aprimorado recentemente para emitir o CTe OS, documento eletrônico que integra o projeto SPED e passou a ser exigido desde 2 de outubro desse ano.

Novas tecnologias

Com foco no processo de compras das transportadoras, o 99Kote permite que clientes e fornecedores de peças e serviços possam negociar entre si os melhores preços. Com ferramentas de computação cognitiva, o 99Kote funciona como um marketplace especializado no setor de transporte.

O Manu360 também busca atender demandas do segmento, mas com atuação específica na manutenção de frotas. A plataforma funciona por meio de um painel eletrônico em que o gestor visualiza e acompanha todas as etapas de sua oficina, como o andamento das ordens de serviço, seus status e atividade de cada equipe mecânica.

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!