Continental lança banda ContiTread Hybrid HS3




A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores grupos sistemistas do mundo, lança na Fenatran – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, a banda ContiTread Hybrid HS3.

Para aplicação em ônibus e caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância, a banda ContiTread Hybrid HS3 incorpora em seu processo de fabricação um composto especial que proporciona aumento da quilometragem e garante maior aderência em piso molhado.

“Este lançamento nos permite dar continuidade ao ContiLifeCycle, o modelo de gestão de toda a vida útil dos pneus de carga da Continental, da produção ao descarte correto, passando pela recapagem. Assim, cada um de nossos pneus para os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção tem sua respectiva banda de rodagem para um melhor aproveitamento do ciclo completo de sua vida”, explica Fernando Peruzzo, gerente de recapagem da Continental Pneus.

Produzidas com tecnologia Continental, as bandas de rodagem ContiTread se diferenciam por manter as mesmas características de baixo consumo de combustível, alta durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da marca alemã graças à manutenção do desenho original e ao emprego dos mesmos compostos de fabricação. Elas são utilizadas na recapadora própria da Continental, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada e estão disponíveis em diversas larguras, sendo compatíveis com as diferentes carcaças disponíveis no mercado.

Com o objetivo de melhor atender seus clientes, a Continental vem nacionalizando todas as bandas comercializadas no Brasil. Este ano, passaram a ser produzidas localmente as bandas HCS, HDR1, HDC 1 e HTL Ecoplus.

Em operação há dois anos, a Best Drive é a primeira recapadora da Continental Pneus no Brasil e na América do Sul. Ocupando uma área total de 1.800 m² na cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, ela está preparada para produzir 1.500 pneus recapados para caminhões e ônibus por mês. A planta foi já foi projetada levando em consideração uma possível expansão para até 5.000 unidades/mês mantendo o mesmo layout e maquinário.

Com um volume de mais de 8 milhões de pneus de carga reformados por ano, o Brasil é o segundo maior mercado mundial neste segmento, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), o setor movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões, possui 1.257 reformadoras de pneus comerciais, 18 fornecedores de matéria-prima e gera mais de 40.000 mil empregos diretos.

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!