Fenatran 2017 traz tecnologia que mostra que performance dos motoristas no trânsito gera custos para empresas




A Veltec, empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologias para monitoramento de frotas com foco em redução de custos e prevenção de acidentes, levará para a Fenatran 2017, que ocorre entre 16 a 20 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition, a tecnologia Vfleets, uma plataforma de gestão de frotas com foco no comportamento dos motoristas. O evento trata-se da maior vitrine de soluções integradas para cadeia do Transporte Rodoviário de Carga da América Latina e trará as soluções mais inovadoras do mercado que prometem gerar impactos positivos e aumentar a competitividade no setor.

A Veltec não poderia deixar de participar do evento, já que suas soluções são baseadas nas tecnologias mais inovadoras do setor. O Vfleets, por exemplo, solução que será apresentada durante o evento, é uma plataforma para gestão e monitoramento diário dos veículos e indica os motoristas com performance onerosa durante todo o trajeto, relatando as infrações que resultam no aumento de gastos para a companhia, seja no consumo elevado de combustível ou com atitudes que geram excessos de manutenções. O monitoramento da frota é feito por meio do Vbox, equipamento conectado à central eletrônica do veículo, que lê as informações pela interface OBD-II ou rede CAN e repassa-as para a plataforma Vfleets. Assim, as empresas acompanham se o motorista está realizando uma condução econômica e segura, através de gráficos e planilhas dinâmicas, que permitem uma visão panorâmica de todos os carros em operação.

O Vfleets exibe gráficos que indicam os motoristas com excessos de velocidade, veículos parados com o motor ligado, freadas, curvas e acelerações bruscas, colisões e impactos no veículo, tudo de forma simples e intuitiva. Com apenas 3 cliques o gestor consegue ir da informação macro ao detalhe da infração, descobrindo no mapa onde ela ocorreu, a duração do evento e qual o motorista responsável.

Atrelado a outras ferramentas, como o videomonitoramento da Veltec, é possível ampliar o controle e monitoramento, via imagem, permitindo averiguar responsabilidades em acidentes de trânsito ou possíveis desvios de cargas, um verdadeiro “Big Brother” dos motoristas.

Além da visão panorâmica dos motoristas mais onerosos, o monitoramento também identifica os motoristas com maior probabilidade de se envolverem em acidentes. Assim, empresas podem identificar os pontos sensíveis de ambas barreiras e criar uma condução padronizada, visando economia e segurança em toda a operação.

Com o objetivo de trazer as mais inovadoras soluções, a Veltec vem auxiliando grandes empresas a reestruturarem a operação de transportes em todo o país. Essa troca possibilitou a parceira de grandes players que compartilharam gaps de toda a cadeia de transportes corporativos, estes que serviram de base para o desenvolvimento de todas as soluções. E é exatamente esse aprendizado que a Veltec quer compartilhar, em formato de palestras, durante todos os dias do evento. “A Fenatran é, sem sombra de dúvidas, uma grande vitrine de soluções que podem avançar a cadeia de transportes do setor corporativo. Queremos contribuir com esse avanço, não só com as soluções, mas também com o conhecimento que adquirimos nesses mais de 12 anos de mercado. Por isso, organizamos 5 palestras com os temas mais relevantes para o nosso setor”, conclui Dalton Swain Conselvan, vice-presidente da empresa.




Deixe sua opinião sobre o assunto!