Peugeot apresenta linha de veículos leves na Fenatran




A PEUGEOT volta a FENATRAN em um momento único de sua história, com a gama mais moderna já disponibilizada pela Marca no país, uma rede completamente reestruturada e evoluções constantes nos índices de satisfação dos clientes com os serviços de vendas e pós-vendas.

Assim, entre os dias 16 a 20 de outubro, a Nova PEUGEOT aproveitará a oportunidade de estar no 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, a FENATRAN, que acontece, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, das 13h às 21h, para apresentar em seu estande de 800 m², a ofensiva da Marca no segmento de utilitário leves.

Toda a linha de veículos comerciais da PEUGEOT estará exposta no local, com destaque, entre as surpresas em exposição, para as transformações da PEUGEOT Expert, em um veículo escolar e uma ambulância, além da Partner transformada em uma “casa itinerante” e da Nova Boxer, que aponta para o futuro lançamento da Marca no segmento de furgões com maior capacidade de carga.

Além dos lançamentos no segmento de utilitários, a PEUGEOT apresenta durante o evento a sua principal plataforma de diferenciação: o TOTAL CARE PRO, um programa que direciona todas as ações da Marca a partir de uma ruptura completa no cenário brasileiro com seus 13 compromissos inéditos e tangíveis que têm como base a transparência, o cuidado, o respeito e a excelência oferecidos ao consumidor.

Direcionado aos empreendedores, o PEUGEOT TOTAL CARE PRO traz em sua essência o sucesso do PEUGEOT TOTAL CARE, o programa que tem contribuído de forma essencial com a evolução da satisfação dos clientes e que já se mostra cada vez mais efetivo.

A PEUGEOT EXPERT será comercializada no Brasil a partir da FENATRAN em dois modelos (a Expert Business 1.6 e a Expert Business Pack 1.6) e duas cores (Cinza Aluminium e Branco Branquise). Com carga útil de 1.500 kg e volume de até 6,6m³, o furgão de 5,30m de comprimento, é versátil, concebido para o transporte em trechos urbanos e capaz de acessar estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga e descarga com até 1,94m de altura máxima.

Outro ponto que concede o título de um dos mais versáteis do mercado à PEUGEOT EXPERT é o Moduwork, equipamento que possibilita o aumento de espaço para transportar cargas longas. Com a facilidade de elevar o assento lateral do passageiro a partir dessa modularidade, o utilitário libera espaço com superfície inferior plana e permite uma produtividade ainda maior ao veículo. É uma das poucas vans a oferecer volume adicional com um piso plano.

A prática tampa na divisória também pode se abrir e aumentar ainda mais o comprimento útil (4 metros). Para os que precisam de um local para outras funções, a PEUGEOT EXPERT ainda pode se transformar em um verdadeiro escritório móvel: o apoio dos braços centrais abaixa-se e revela-se uma prática prancheta.

A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90º, podendo chegar a um ângulo de 180º, que facilitam o carregamento e descarregamento, uma vez que não encostam no solo das áreas de abastecimento – como docas dos centros logísticos. Com a abertura bipartida, inclusive, é fácil o avanço de uma empilhadeira. O assoalho é alto e em posição ergonômica, facilitando posicionamento adequado para carga e descarga.

Do apoio para os pés aos assentos elevados, a bordo da PEUGEOT EXPERT quem manda é o conforto. Tudo para facilitar uma condução mais eficiente e menos desgastante em longos percursos, o que reflete em uma maior produtividade. O posto de condução é funcional e ergonômico, oferecendo uma posição de direção com altura ajustável, apoio de cabeça, apoio de braço e regulagem de comprimento e altura. O banco do passageiro para duas pessoas ainda conta com espaço para armazenamento abaixo do assento.

A cabine, que conta com 60 litros de porta-trecos, tem temperatura agradável, assegurada pelo circuito de refrigeração reforçado, além de isolamento acústico do motor, que impede o ruído.

O painel de instrumentos se alinha em posição superior, o que facilita a leitura das informações necessárias para as exigências do trabalho em um utilitário. São quatro quadrantes com agulha e uma tela central LCD, que exibe, entre outros dados, as indicações do computador de bordo, regulador e limitador de velocidade e GSI (indicação de necessidade de troca de marcha).

Somam-se a todos esses itens a direção eletro hidráulica, com volante, regulável em altura e profundidade – aliados a plataforma modular do veículo – a suspensão robusta, o amortecimento variável e o motorista terá, de fato, a sensação de conduzir um veículo de passeio. Aliás, a suspensão merece uma atenção à parte, afinal tem sido um ponto importante analisado por especialistas para atender as exigentes condições de rodagem na América Latina.

Para melhorar o desempenho, a adaptação do conjunto contou com o desenvolvimento de molas mais compridas a fim de proporcionar 30 mm adicionais de altura mínima do solo em relação à versão standard europeia. Complementa a adaptação, um protetor de cárter espessura de 20 mm, que resguarda o motor e a caixa de impactos e da entrada de elementos estranhos.

A PEUGEOT EXPERT é referência também em motorização de seu segmento. Equipado com motor de excelente performance – BlueHDi 1.6 Diesel de 115cv / 30 kgfm – associado a uma caixa manual de seis marchas, o veículo tem o melhor índice de consumo em sua categoria e autonomia de até 1.000 km.

O novo furgão da PEUGEOT também tem o menor nível de emissões de gases poluentes. Isso em função de sua motorização EURO 6 – conjunto de normas regulamentadores sobre emissão de poluentes para motores diesel que, em comparação com a norma vigente, prevê uma redução ainda maior desses gases.

De excelente prestação dinâmica de aceleração e retomadas, a PEUGEOT EXPERT ainda entrega um arranque robusto em primeira marcha – tanto em terreno plano quanto aclive com ajuda do Hill Assist – e proteção do motor ativada quando a temperatura alcançar os 105º.




Deixe sua opinião sobre o assunto!