Caminhoneiros foram assassinados na Serra do 90?




Na última semana uma série de publicações nas redes sociais se espalharam rapidamente, afirmando que vários caminhoneiros foram executados por bandidos na região conhecida como Serra do 90, trecho da rodovia Régis Bittencourt BR-116, entre São Paulo e Curitiba.

Pelo Whatsapp as informações foram compartilhadas rapidamente, e o Blog do Caminhoneiro recebeu dezenas de questionamentos sobre a veracidade dos fatos, e também pedindo para tomarmos providencias. O primeiro ponto a se notar é que todas as informações compartilhadas não tem data, nem nomes. Coisa típica de boato da internet.

Pesquisando um pouco mais, vemos que as fotos são reais, mas retiradas de várias fontes, o que mostra que realmente se trata de um boato. Outra questão a ser levantada, é que essas informações foram divulgadas somente pelas redes sociais, e nenhum site importante deu divulgação à ela. Isso porque esses sites sempre verificam as informações antes de postar.

Uma das imagens usadas são de uma matéria sobre o assassinato de um caminhoneiro nesta semana, mas na cidade de Floresta-PE. Você pode ver a notícia desse crime NESTE LINK. Ele não parou em uma tentativa de assalto e foi baleado.

Os áudios que o Blog do Caminhoneiro recebeu falam de vários motoristas mortos, e os números variam entre 4 e 10 motoristas. As informações recebidas ainda falam de bandidos armados, atirando a esmo sobre os caminhoneiros, e “matando geral”.

A Serra do 90 é conhecida por ser um dos trechos de rodovia mais perigosos do Brasil, com muitos acidentes e roubos todos os anos, e isso ajudou o boato a crescer ainda mais. Porém esse tipo de divulgação falsa só serve para criar pânico, e deixar preocupado quem está longe, sem saber realmente o que está havendo. Muito motoristas evitaram o trecho nesta semana, por causa desse boato.

Também se nota uma grande falta de respeito por se usar fotos de vítimas de outros acidentes e crimes, visando apenas criar esse boato. Não iremos divulgar as imagens aqui em respeito às famílias desses caminhoneiros.

No Brasil é grande a falta de segurança para os caminhoneiros, que se sentem indignados pelo tratamento que recebem dos governantes, ano após ano. Mas antes de se exaltar com algum compartilhamento no Facebook ou Whatsapp, o melhor sempre é procurar saber se é verdade, para não aumentar ainda mais a divulgação de um boato.

 

 

 

 

Inscreva-se




124 comentários em “Caminhoneiros foram assassinados na Serra do 90?

  • 11/11/2017 em 18:57
    Permalink

    Quem espalha uma notícia assim e mais bandido do que os próprios bandidos

    Resposta
  • 11/11/2017 em 18:46
    Permalink

    São babacas tanto os que criam boatos como os que espalham e divulgam sem ao menos se dar ao trabalho de investigar.

    Resposta
  • 11/11/2017 em 16:57
    Permalink

    Me desculpe a vocês mais morte não fiquei sabendo mais tiros sim fiquei sabendo por parentes que são caminhoneiros e fazem Curitiba São Paulo os caras ficam atirando na madruga em quem passa pela Serra .

    Resposta
  • 11/11/2017 em 14:14
    Permalink

    Quantos comentários maldosos, também esse povo falam que são unidos, mais na verdade são um bando de linguarudos, respeito uma grande parte, mais tem uns aí..
    Que Deus nos abençoe

    Resposta
  • 11/11/2017 em 16:05
    Permalink

    Desnecessário essa postagens ainda que lemos mais da a entender que foram mortos isso nao é nada legal com as famílias do que já morreram assim é muito menos para os que estão na estrada

    Resposta
  • 11/11/2017 em 12:55
    Permalink

    Gostei muito vcs ter explicado por tem uns idiotas q acreditar em qualquer coisa de Internet,recibi isso e apaguei em seguida muitos idiotas acredito em tudo e vai compartilhando.

    Resposta
  • 11/11/2017 em 15:55
    Permalink

    Parabéns Blog do Caminheiro, por esclarecer má e falsa notícia,coisas assim traz um grande transtorno para todos da categoria e familiares.

    Resposta
  • 11/11/2017 em 15:48
    Permalink

    Gente tomem cuidado com essas notícias falsas ou mensagens de doença pedindo para vc curtir e digitar amém. Por trás disso existem hackers que usam o nome e imagem de uma página ou pessoa conhecida para públicar. Ai vc se emociona com o caso, se sensibiliza, curte e compartilha. Pronto, vc abriu a porta e em dez segundos eles tem acesso a todo conteúdo do seu celular, bem como senhas de cartões e bancos. Usam o bom caração das pessoas para tirar vantagens. Boa tarde.

    Resposta
  • 11/11/2017 em 15:47
    Permalink

    Meu esposo ate comentou q viu o video q mostram pra ele mais achei estranho n ter saindo nada sobre essa noticia em nenhum site

    Resposta
  • 11/11/2017 em 15:16
    Permalink

    essa histórias começou a circular no whats através de audios, que mataram 6 caminhoneiro na serra. Graças a Deus foi boato.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!