É verdade que caminhão de deputado foi preso com drogas?




Recebemos por Whatsapp, mais uma vez, um vídeo que mostra mais um boato da internet. No vídeo é mostrado um caminhão apreendido em Naviraí-MS, e a Polícia Civil descobriu uma grande quantidade de drogas, cerca de 6 toneladas, escondidas em compartimentos secretos dentro do tanque do caminhão. Na cabine, nas laterais e frente, há a inscrição “A SERVIÇO DE ROMANELLI NOVOS CONCEITOS NOVOS CAMINHOS”.

No dia 11/11, quando se iniciou a divulgação do vídeo, houve a ligação com o Deputado Luiz Claudio Romanelli, do PSB do Paraná, também ligando o atual governador do Paraná Beto Richa (PSDB-PR). Na descrição do boato, divulgado no Facebook e Whatsapp, está escrito que o caminhão transporta combustível para o Paraguai e retorna com drogas e armas, afirmando ainda que esse material seria entregue para traficantes, MST, Via Campesina e sindicatos. Mais uma vez, a informação não é real.

Na realidade este caminhão, que transporte piche para asfalto e não combustível, foi apreendido pela Polícia Civil do Paraná e Mato Grosso do Sul depois de seis meses de investigação. O valor total da apreensão de drogas chega a R$ 5 milhões. Três pessoas foram presas, o motorista do caminhão e outros dois homens, que estavam em um carro batedor. Você pode ver a notícia completa neste link http://www.policiacivil.pr.gov.br/…-R-5-milhoes-em-caminhao-tanque-.

O Deputado Luiz Claudio Romanelli publicou uma nota, em que nega ser dono do caminhão, e afirmando que ninguém da sua família tem ligação com essa transportadora.

Veja nota na íntegra

Têm circulado no WhatsApp/Facebook uma notícia falsa e criminosa tentando me ligar a uma carreta apreendida pela Divisão de Narcóticos (Denarc) na cidade de Navirai, no Mato Grosso do Sul (MS) e que pertence a uma empresa de Minas Gerais, com o mesmo sobrenome que o meu.
Ocorre que nem eu, nem ninguém da minha família tem ligação alguma com esse veículo. Lamento que esse expediente criminoso esteja sendo usado para desinformar a população.

Veja o vídeo gravado pela Polícia Civil, e divulgado nas redes sociais:

 

É necessário ter muito cuidado ao divulgar uma informação sem saber de sua veracidade. A Polícia irá investigar esse caso e tentar chegar aos autores do boato.

Inscreva-se




Um comentário em “É verdade que caminhão de deputado foi preso com drogas?

Deixe sua opinião sobre o assunto!