ID Logistics chega à Romênia com Carrefour e inicia atividades no 17º país em 17 anos




Desde outubro, a ID Logistics gerencia para o Carrefour a logística de produtos secos (bebidas, mantimentos, HPC, fragrâncias e higiene) e não alimentares (têxteis e eletrodomésticos) na plataforma de Chiajna (a 10km de Bucareste). No armazém de 60 mil m², 400 colaboradores gerem a recepção, armazenamento, preparação e envio de pedidos a mais de 200 lojas da marca na Romênia (hipermercados, supermercados, Cash&Carry e lojas de conveniência), incluindo o inventário baseado no fluxo e cross-docking. Por ano, a operadora irá preparar e enviar mais de 40 milhões de encomendas compostas por mais de 20.000 SKU’s.

A experiência da ID Logistics no sector do retail, em atividades intensivas em mão de obra, e a considerável contribuição da equipe da ID Logistics da Polônia, desempenharam um papel crucial na aquisição. As preparações em escala, bem como a sua execução, foram realizadas pelas equipes polonesas do Grupo, adaptando e agilizando os processos às necessidades do cliente e o apoiando nos seus planos de desenvolvimento na Europa Oriental.

A expansão para o mercado romeno está de acordo com a estratégia de desenvolvimento do grupo ID Logistics. A operadora pretende tornar-se o principal especialista europeu em logística para contas industriais e de retail. A empresa pretende crescer rapidamente no país com o desenvolvimento de novos negócios.

De acordo Bogdan Grigorescu, Diretor de Logística do Carrefour na Romênia, “Estamos muito satisfeitos por estender a nossa parceria com a ID Logistics à Romênia e apresentar as melhores práticas que já desenvolvemos em vários outros países. A transferência das operações em curso decorreu dentro da normalidade, sem efeitos adversos para as nossas lojas, o que foi crucial para nós. Agora vamos trabalhar em conjunto nas próximas etapas do projeto, o que implica continuar a melhorar as nossas operações e oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes.”

Segundo Yann Belgy, Diretor Executivo da ID Logistics na Polónia e na Romênia, “Esta primeira operação importante na Romênia fornece ao grupo ID Logistics uma plataforma sólida para impulsionar o crescimento em um mercado com alto potencial. Nos próximos três a cinco anos, queremos ampliar as nossas operações na Europa e estamos muito satisfeitos pelo Carrefour, nosso cliente de longa data, nos apoiar no objetivo de nos tornarmos o principal especialista em logística na Europa. Na Romênia, vamos disponibilizar ao Carrefour a mesma qualidade de serviço e grau de satisfação, como já fazemos em muitos outros países.”




Deixe sua opinião sobre o assunto!