Mercedes-Benz entrega 72 vans Sprinter para o serviço ATENDE da cidade de São Paulo




A van de passageiros Sprinter amplia sua presença no programa ATENDE, da Prefeitura de São Paulo. Um lote de 72 unidades foi entregue para empresas operadoras desse serviço de transporte porta a porta, que é coordenado pela SPTrans e oferecido gratuitamente pelo município a pessoas com necessidades especiais e dificuldade de locomoção.

No final do mês de outubro, esse lote de vans Sprinter – que recebeu implementação especial de acordo com as características do ATENDE, como espaço para cadeiras de rodas – foi entregue às empresas de transporte coletivo urbano TransWolff (34 unidades), Norte Buss (11) Allibus (7), A2 Transportes (6), MoveBuss (6), Auto Viação Transcap (4) e Spencer Transportes (4).

“O atendimento a pessoas com dificuldades de locomoção requer espaço adequado e cômodo no interior da van, tanto para elas, quanto para seus acompanhantes”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Em parceria com os implementadores, oferecemos um veículo que assegura essas condições e que vai além, garantindo também o elevado padrão de conforto e segurança da Sprinter que é reconhecido no mercado”.

A Sprinter versão van de passageiros também se destaca no transporte especial porta a porta do ATENDE por sua agilidade no trânsito. “A facilidade de dirigibilidade e a excelente capacidade de arranque, retomada e subida, além das dimensões da porta agilizam o embarque e desembarque de passageiros otimizam o trabalho do motorista, que opera com tranquilidade mesmo no interior dos bairros”, diz Jefferson. “Isso contribui para a mobilidade urbana e para a eficiência da prestação de serviço especializado de transporte à população”.

Essa venda às empresas operadoras do ATENDE é fruto de um amplo trabalho de parceria da Mercedes-Benz com os implementadores, concessionário Divena Diadema e clientes. A solução completa envolveu os veículos, a operação de financiamento e o atendimento pós-venda.

Mercedes-Benz liderou as vendas de “Large Vans” em outubro

Com a linha Sprinter, a Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais leves no Brasil em outubro, na categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT). Foram 576 unidades emplacadas, o que representa 22% de aumento em relação às 474 unidades do mesmo mês em 2016. Com isso, a Empresa atingiu 42,6% de participação no segmento, cerca de 7 pontos percentuais sobre o principal concorrente.

Considerando o volume acumulado de vendas no período janeiro a outubro deste ano, foram emplacados 4.793 veículos Sprinter, 24% a mais que as 3.859 unidades de idêntico período de 2016. Assim, a Mercedes-Benz obteve 35% de market share, o que significa 9 pontos percentuais a mais do que no período anterior.

“Com esses 24% a mais de emplacamentos, a Mercedes-Benz foi a única a obter crescimento em volume de vendas no acumulado deste ano, até outubro, enquanto o mercado como um todo teve queda de 9%”, destaca Jefferson. “São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul são os maiores compradores dessa linha de veículos”.

O crescimento de vendas da Sprinter é muito significativo no segmento de vans de passageiros. A Empresa aproveitou novas oportunidades de negócios e ampliou sua presença no mercado, saltando de 32% de participação no acumulado de janeiro a outubro de 2016 para 53% este ano, com 2.271 unidades emplacadas.

Sprinter oferece 60 versões para escolha dos clientes

Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton). Eles são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

Além das opções implementadas, como a destinada para atendimento de passageiros com necessidades especiais, a linha Sprinter de vans de passageiros é composta por quatro versões: 9+1 (nove assentos para passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1. Atende tanto o transporte urbano, quanto escolar, fretamento e turismo.

A Sprinter se consolidou no Brasil como referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida amplamente por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda.

Entre os principais destaques da linha Sprinter incluem-se o Crosswind Assist (Assistente de Vento Lateral), faróis de neblina com assistente direcional integrado, luzes de circulação diurna, bancos reclináveis, que equipam as versões de vans de 15, 17 e 20 assentos para passageiros, além do condutor. A versão de 9 passageiros conta com bancos premium exclusivos.

As vans Sprinter oferecem itens como o exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i® com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBS, freios a disco em todas as rodas e discos frontais autoventilados, airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos (opcional), ar condicionado (série ou opcional), volante ajustável em altura e profundidade, volante multifuncional (série para 9+1, e opcional para demais versões). Também são itens de série: rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e AUX-In, fechamento central das portas por controle remoto, vidros, travas e retrovisores elétricos.

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!