Nissan Frontier escolhida a “Picape do Ano 2017” pela revista Robb Report




A Nissan Frontier conquistou seu segundo prêmio da mídia especializada após seu lançamento oficial no mercado brasileiro, em março. A picape totalmente nova foi eleita, pela primeira vez nessa premiação, como “Picape do Ano”, uma das categorias do prêmio “Car of the Year”, organizado pela operação brasileira da revista norteamericana Robb Report. Criada em 1999 nos Estados Unidos, a premiação ocorreu pela sexta vez no Brasil. A cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores ocorreu ontem, em São Paulo.

Para ser indicada como a vencedora na categoria, a Nissan Frontier foi testada no asfalto e no fora de estrada, superando outros três modelos do segmento. Os jornalistas especializados reconheceram o utilitário da Nissan como o melhor da categoria em critérios como design, dirigibilidade, conectividade, conforto, conveniência e tecnologia.

A picape tem duas versões – LE e SE –, ambas com cabine dupla e tração 4×4, e é equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. A Nissan Frontier é vendida em 33 mercados da América Latina e é um dos modelos mais vendidos da marca na região.

Nova Nissan Frontier

Em março, a Nissan lançou a 12ª geração da picape Frontier no mercado brasileiro, respaldada por mais de 80 anos de experiência na fabricação de picapes e mais de 14 milhões de clientes satisfeitos em todo o mundo.

Com um grande investimento em engenharia e desenvolvimento, a Nissan Frontier superou suas antecessoras com uma proposta mais forte e inteligente do que nunca. Em seu desenvolvimento para superar as expectativas dos clientes latino-americanos, a Nissan Frontier foi testada ao extremo e validada por mais de 25 engenheiros nas condições mais desafiadoras da América Latina. Hoje, é vendida em 33 mercados do continente e já é o veículo mais vendido da marca na região.

A Nissan Frontier ganhou o aclamado prêmio europeu do ano “International Pick-up Award 2016”, onde os juízes reconheceram a superioridade de suas capacidades on e off-road, desempenho do motor e capacidade de carga. Além da modernidade, o design totalmente novo e robusto, a peça-chave da 12ª geração da Nissan Frontier é a estrutura ainda mais resistente com um chassi reforçado, que é quatro vezes mais forte, mas é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta outro chassi sobreposto no interior com soldas contínuas, chamado duplo “C”. Assim, o veículo torna-se ainda mais resistente às tensões de torção da carroceria.

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!