Petrobrás irá elevar novamente o valor do diesel




A Petrobras irá elevar o valor do diesel em 0,6% e reduzirá os preços da gasolina em 2,6% nas refinarias a partir de quarta-feira, no terceiro corte consecutivo para o derivado de petróleo, informou ontem a estatal em seu site.

Os reajustes fazem parte da nova sistemática de formação de preços da companhia, em vigor desde julho, que pratica correções dos preços quase que diariamente.

Segundo informações no site da estatal, a redução do preço da gasolina ocorre após um corte de 1,4%, no sábado, e de 3,8% na sexta-feira – a maior retração anunciada em um único dia pela empresa desde o início de julho.

A estatal tem buscado evitar a perda de participação de mercado doméstico de combustíveis, ao mesmo tempo em que promete a investidores praticar preços de mercado, atrelados às cotações internacionais.

Os recentes cortes relevantes de preços realizados pela Petrobras ainda não influenciaram os resultados de pesquisas semanais de preços em postos de combustíveis da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Na semana passada, a ANP apurou uma máxima nominal do preço médio da gasolina nos postos do Brasil pela segunda semana consecutiva.

Fonte: Agência Reuters




74 comentários em “Petrobrás irá elevar novamente o valor do diesel

  • 27/11/2017 em 12:22
    Permalink

    Engraçado que na época da Dilma o povo ia pra rua e os caminhoneiros fazia greves e tantos protestos. Agora com o Temer ta todo mundo caladinho,ninguém faz nada. Cadê o presidente do sindicato dos caminhoneiros. O preço do diesel sobe todo dia e os fretes só diminuem o preço. Se não houver uma paralisação de responsa vamos pagar pra trabalhar pq o que querem pagar no frete ja não ta dando pra abastecer até chegar no destino.
    ACORDA BRASIL.

    Resposta
  • 24/11/2017 em 02:29
    Permalink

    Esses dias escrevi isso em.uma matéria, estou colando novamente p entenderem como funciona (+/-) em Rio Preto:

    A única forma de boicotar a Petrobras é todos abastecerem pouco, somente o necessário, não encher os os tanques para não usar nossos tanques como reservatórios, se todos abastecerem somente o necessário p 2 ou 3 dias, diminui a saida de combustivel do posto(venda), consequentemente não vai bater a meta para litragem que é pedido pela bandeira, serão obrigados a baixar o preço p escoar a litragem necessaria para terem desconto na distribuidora, e se a população continuar a manter essa forma de abastecimento e não aderir as promoções relâmpagos (promoções para atingir meta de vendas para ter desconto na compra na base), esse problema (falta de espaço para armazenamento) chega na distribuidora e logo em seguida na refinaria, como consequencia não tendo como escoar o combustível terão que baixar o preço mesmo. Não existe outra mágica,
    Outra coisa: -Pedir NF é invenção de alguém se vocês acreditarem q o posto pagará mais i impostos, kkkkk. O posto paga somente IR e CSL ( imposto sobre o lucro), o restante é recolhido antecipadamente, não onera o posto pedir NF, sobre venda de combustivel ruim, numca vi isso nos ultimos 6 anos em.uma rede que trabalhei, existe um livro chamado LMC onde registram a entrada é saida de combustível NFs), é raro existir sonegacao em posto hj. Poderia escrever sobre posto o dia todo, esse breve relato é para entenderem como funciona a compra do combustível, se atrapalharmos a compra, forcamos a baixa do combustível. Lembrando q se vcs pedirem NF para posto por abastecer R$ 0,50 o.dono estará dando risada, isso só atrapalha o frentista, e se ele errar, ainda paga pelo erro do abastecimento.

    Resposta
  • 24/11/2017 em 02:22
    Permalink

    Um homem bomba n aparece em brasilia explodi tds que n se perde nada o ingraçado que eles n falam em tirar ou baixar salarios deles cambada de ladrao

    Resposta
  • 24/11/2017 em 02:20
    Permalink

    Governo cevergonha pr tampa o burraco q eles deixaram o povo paga a conta o ingraçado que sobre o aumento do frete que ja era pr eles ter comprido ate agora nada derepente vai ser eles que vao abastecer o brasil td nas costa acorda povo brasileiro o governo ta tirando tds pr palhaço ….

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!